CORREIOS DISCUTEM EFICIÊNCIA LOGÍSTICA

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e a vice-presidente de Rede e Relacionamento com o Cliente dos correios, Glória Guimarães, participaram nesta sexta-feira (28), em São Paulo, de uma reunião com os associados do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), na qual debateram algumas propostas para melhorar a eficiência dos serviços prestados pelos Correios para o setor varejista.
A ideia do IDV é se tornar um parceiro dos Correios, já que o varejo é um grande operador logístico, e os Correios são fundamentais para o  desenvolvimento do setor logístico no País e da melhoria da competitividade.
Estes aspectos foram discutidos pelo presidente e pela vice-presidente dos Correios e, segundo os executivos,uma das medidas que podem ser adotadas de imediato para melhorar o índice de devolução de correspondências é a implantação, em cada empresa,do CEDO (Controle Eletrônico de Devolução de Objetos). Este serviço é gratuito e permitirá economia em futuras postagens, monitoramento diário e redução no tempo de devolução. “Com relação à segurança, até o final de 2013, os Correios implantarão o sistema de monitoramento por imagens nos centros de tratamentos. No tocante à segurança externa, algumas ações já foram adotadas, como a definição de áreas com restrição para entregas e a adoção de medidas defensivas”, diz Glória.
Já com relação ao controle de entregas, hoje, os Correios utilizam o SRO (Sistema de Rastreamento de Objetos). A eficiência das entregas irá aumentar, a partir do primeiro semestre de 2013, com a implantação do SLA (Gestão do Nível de Serviços por Cliente).
Wagner Pinheiro de Oliveira ressaltou que os desafios levantados pelo IDV serão levadas adiante e superados. “Daí a importância e a urgência de se criar um grupo específico para debater as questões do varejo. As preocupações do IDV são pertinentes para melhorar a eficiência e a perenidade dos Correios. Precisamos construir uma relação duradoura e eficiente com todos. Em 2013, os Correios completarão 350 anos de atividades, e nossa obrigação é atender bem nossos mais de 190 milhões de acionistas, que também são usuários de nossos serviços”, afirma o presidente da empresa estatal.
O IDV e os Correios já agendaram uma reunião para o início de outubro para debater a criação desta diretoria voltada para debater assuntos exclusivos do setor varejista. “Este grupo será muito importante, pois debaterá projetos específicos e de parcerias que os Correios poderão realizar com o varejo, já com prazo definido para implantação de decisões que melhorarão a eficiência dos serviços, reduzindo os custos das empresas, permitindo o crescimento mais acelerado do comércio eletrônico e possibilitando a implantação de novos serviços”, conclui Fernando de Castro, presidente do IDV.
O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) representa 37 empresas varejistas de diferentes setores, como alimentos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, material de construção, medicamentos, vestuário e calçados. Atuante em todo o território nacional, o IDV tem como principal objetivo contribuir para o crescimento sustentável da economia brasileira, além do desenvolvimento do varejo ético e formal. As empresas associadas são Bob´s, BR Home Centers, C&A, C&C Casa e Construção, Decathlon, DPaschoal, Drogasil, Droga Raia, Fnac, Fototica, Grupo Dimed-Panvel, Grupo Pão de Açúcar, Insinuante, Itapuã Calçados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Renner, Lojas Riachuelo, Lojas Marisa, Magazine Luiza, mmartan, O Boticário, Paquetá, Pernambucanas, Polishop, Quero-Quero Casa e Construção, Ráscal, Telhanorte, Tok&Stok, Walmart, Zelo e GS&MD- Gouvêa de Souza.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn