CORREIOS EXPANDE VENDA DE CONSÓRCIOS PARA AGÊNCIAS DE TODO O BRASIL

15 de abril de 2016.
Os Correios vão
expandir, em parceria com a BB Consórcios, subsidiária do Banco do Brasil, a
comercialização de consórcios em agências postais de todo o Brasil. O anúncio
ocorreu durante evento realizado nesta quinta-feira (14/04), no Centro Cultural
Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
O serviço, que está
presente atualmente em 190 unidades da estatal, passará para 1.822 a partir
deste mês e deve chegar a 3.200 agências até o fim do ano. A ideia é unir a
capilaridade dos Correios, que estão presentes em todos os municípios
brasileiros, com a expertise do Banco do Brasil (BB). Esta é mais uma ação de
diversificação dos negócios da empresa com o objetivo de incrementar sua
receita e garantir sua sustentabilidade.
Para o
vice-presidente da Rede de Agências e Varejo dos Correios, Ney Campello, a
comercialização do produto em parceria com o BB é de grande importância para a
estatal. “Essa decisão reflete o pensamento e a visão estratégica da
organização de que nós precisamos caminhar como caminham outras organizações
postais do mundo, para a valorização dos negócios financeiros. Essa é a
consolidação estratégica com uma outra organização pública brasileira de muito
valor. Precisamos valorizar Correios e Banco do Brasil como empresas nossas,
empresas dos brasileiros”, afirmou.
O presidente da BB
Consórcios, Alexandre Luiz dos Santos, detalhou o desenvolvimento do projeto
nas agências dos Correios: “Em fevereiro de 2015, começamos com 32 lojas e
inauguramos o treinamento nos Correios. Em agosto de 2015, ampliamos pra 78. Em
novembro de 2015, fomos pra 190 unidades e, hoje, a gente faz o lançamento para
toda a rede dos Correios. Claro que é uma implementação gradativa, mas a partir
de hoje, a gente pode dizer que o produto já está devidamente fortalecido e
implementado nos Correios”, explicou.
Segundo
especialistas, o consórcio é a forma mais econômica de se adquirir um bem, por
ser uma alternativa de crédito sem juros, cada vez mais praticada no mercado e
com menos burocracia, sem necessidade de avalistas. São variadas as opções de
créditos e quantidades de parcelas planejadas pelo cliente, que pode adquirir,
nos Correios, desde automóveis e imóveis até celulares e viagens.
Dados da Associação
Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) revelam que este é um
mercado em ascensão no País. Em 2015, houve crescimento de 13,9% em comparação
ao ano anterior.
Foto: Centro Cultural Banco do Brasil.em Brasília.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn