CORREIOS LANÇAM NOVA MARCA

Os Correios lançaram nesta terça-feira (6/5) sua nova marca, em
evento realizado no edifício sede da estatal em Brasília (DF) e transmitido ao
vivo para as Diretorias Regionais da empresa em todos os Estados. A solenidade
contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de toda a
diretoria executiva da estatal, além de trabalhadores da empresa e estrelas do
tênis, do handebol e dos esportes aquáticos, que são modalidades esportivas
patrocinadas pelos Correios.
Durante o evento, o
ministro Paulo Bernardo lembrou que os Correios são uma das empresas mais
presentes no dia a dia dos brasileiros. “Queremos que essa empresa continue se
revigorando e se renovando, e temos inúmeros projetos para que, nesses próximos
anos, ela se torne uma empresa com muito mais presença na economia e na vida do
Brasil”, afirmou.
O presidente dos
Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirmou que a nova marca nasce sob o
signo da modernidade, já que desde 2011 a estatal vive um processo de
revitalização para a oferta de serviços cada vez mais adequados às necessidades
atuais da sociedade, como os de telefonia móvel virtual, financeiros e do
segmento postal eletrônico. “Nosso objetivo é continuar sendo uma empresa que
contribui com o desenvolvimento econômico e social do Brasil e com a redução
das desigualdades regionais”, disse, ressaltando que a presença física dos
Correios em todos os municípios do País possibilita a inclusão bancária, por
meio do Banco Postal, e também social, com sua atuação nos programas do governo
federal.

O novo desenho,
resultado de um estudo de branding realizado pela empresa CDA Branding & Design, nasceu preservando as
características já reconhecidas pela população: as cores e as setas — que
simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de conectar pessoas. A marca
preserva e potencializa atributos como confiança e comprometimento, adquiridos
pelo serviço postal brasileiro ao longo de mais de 350 anos, ao mesmo tempo em
que ressalta características da nova fase da empresa, como proximidade,
flexibilidade e dinamismo.
Foto 1: Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Foto 2 – Nova logomarca dos Correios.
Crédito: Ministério das Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn