CORRIDA DO CAFÉ VIRTUAL ENTRA NA RETA FINAL

A 5ª Edição da Corrida e Caminhada do Café, que nesse ano está sendo realizada de forma virtual, em razão da pandemia da Covid-19, entra na sua reta final. As inscrições para a participação vão até 11 de novembro e as pessoas podem participar de onde quiserem. Na avaliação do idealizador do evento e estudioso do café, professor Ali El-Khatib, a realização dessa edição especial virtual da Corrida e Caminhada do Café, que atende aos protocolos de saúde da Covid-19, “representa uma vitória para os participantes das edições anteriores, para nossos parceiros e apoiadores e também para aqueles que amam o esporte, a prática de atividade saudável e a cultura e história do café”.

Ali El-Khatib ressalta as manifestações de apoio, recebidas das mais diversas entidades, dos setores público e privado, inclusive através de vídeos gravados, mostrando a importância do evento. “Encaramos o desafio de manter a Corrida e Caminhada do Café em 2020, com uma plataforma especialmente adaptada para o formato virtual. Acreditamos que com esse novo formato ampliamos nossos horizontes. Agradecemos muito o apoio de todos”, acrescentou.

Conforme o professor Ali, a participação da campeã do heptatlo, Conceição Geremias, como a madrinha da Corrida do Café, foi um incentivo importante aos participantes. Um dos maiores nomes do atletismo feminino, com três participações em olimpíadas, Geremias participou como madrinha nos eventos anteriores. A atleta nasceu na histórica fazenda Santa Elisa, Centro Experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), local das quatro edições anteriores da Corrida e Caminhada do Café.

Nessa edição virtual, os participantes poderão correr ou caminhar quando e onde quiserem, dentro do período estipulado pela organização, nas distâncias de 3km, 5km, 7km, 10km, 15km ou 21km, de acordo com a sua preferência e condição física. Os inscritos enviarão de forma digital para a organização do evento, uma imagem com a comprovação das distâncias percorridas. Essa comprovação deverá ser feita por qualquer aplicativo de corrida ou relógio GPS.

O kit da corrida, que será enviado para a residência dos participantes, inclui a camiseta oficial da 5ª edição e brindes dos patrocinadores (barra de cereal, balas de café e de banana e máscara de proteção facial). A organização informa que a medalha e o certificado serão enviados apenas para aqueles que validarem corretamente a corrida.

Regulamento e inscrições para a Corrida e Caminhada do Café Virtual 2020 no site da Nexrace – link https://is.gd/0owj7z.

A 5ª Edição da Corrida e Caminhada do Café  é uma realização do Instituto Jerusalém do Brasil, Campinas Café Festival e Instituto Brasil Árabe de Inovação e Eventos com apoios do Instituto Agronômico de Campinas,  Prefeitura de Campinas por meio das Secretarias de Esportes e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e de Cultura, Ciesp-Campinas, Unicamp – FEF, Sanasa,  Sebrae, Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Higa Atacado, Açai Mil & Ross, Clínica Rosana Lacerda, Musicafé e Câmara de Comércio Árabe-Brasileira em homenagem por seus 68 anos.

 

Foto 1: Kit da Corrida.

Crédito: Divulgação.

Foto 2: Roncon & Graça Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESCRITORA DE CAMPINAS LANÇA LIVRO DE POESIA SOBRE A INTERIORIZAÇÃO DOS ESPAÇOS FEMININOS

A poeta Katia Marchese mostra em Mulheres de Hopper, livro inspirado nas obras do pintor …

Facebook
Twitter
LinkedIn