CORRIDA E CAMINHADA DO CAFÉ TRADIÇÃO E PAIXÃO PELO CAFÉ NA FAZENDA SANTA ELISA DO IAC

A 4ª Edição da Corrida e Caminhada do Café acontece na manhã de 4 de agosto de 2019, domingo, na histórica fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), localizada a 10 minutos do centro de Campinas (SP). Com o lema Aroma de Conhecimento e Sabor da Felicidade, conforme o seu idealizador e estudioso do café, Ali El-Khatib, o evento vai muito além da competição esportiva, para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável para adultos  na caminhada e a Corrida Kids para as crianças. “A Corrida e Caminhada do Café reúne as famílias, em uma manhã agradável, em um local tradicional, que remete a história do café na região e no Brasil”, explica

Os participantes nos seis quilômetros da Corrida e Caminhada percorrerão trechos com plantações de café e passarão por corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina.

A Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) fica na Av. Doutor Theodureto de Almeida Camargo, 1500, bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas.  O evento conta com apoios da Prefeitura de Campinas, através das Secretarias de Esporte e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo e de Cultura; Sanasa e Ciesp-Campinas.

Informações e inscrições – www.corridadocafe.org.br

 

Foto 1 – Fazenda Santa Elisa do IAC.

Foto 2 – Corrida e Caminhada do Café realizada em 2018.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRÁTICA CORPORAL CHINESA QUE MELHORA O HUMOR E A DISPOSIÇÃO É OFERECIDA EM CAMPINAS

A correria do dia a dia pode ser estressante. Em meio a compromissos familiares, trabalho, …

Facebook
Twitter
LinkedIn