CORTECO LANÇA RETENTOR TRASEIRO DO VIRABREQUIM PARA MOTOR VW G5

02 de março de 2015.
A Corteco anuncia o lançamento do retentor traseiro do
virabrequim para aplicação em veículos da Volkswagen: Gol G5, Saveiro G5 e novo
Voyage (motores BTJ BPA AT Power 1.0L, 1.6L 8V – a partir de 2006). Trata-se do Retentor 5200T, peça original de
montadora que chega ao mercado brasileiro com a chancela da divisão de
reposição automotiva da líder mundial em vedações, a Freudenberg-NOK Sealing
Technologies.
O Retentor 5200T traz consigo a
confiabilidade e a tecnologia de ponta que a empresa fornece à montadora. Sobre
a peça, a Corteco destaca a excelente fixação no virabrequim por meio da roda
fônica reforçada; uso de teflon de alta performance, que proporciona maior vida
útil devido à baixa interferência com a pista de trabalho; e maior resistência
gerada pela flange em alumínio injetado. Além disso, a peça chega aos
reparadores junto com uma bula técnica, que é um “passo a passo” com todos os
detalhes do seu processo de montagem para facilitar o processo de aplicação,
informa Marcelo Horemans, diretor da Corteco na América do Sul.
O portfólio da Corteco é formado por
itens originais desenvolvidos e fabricados pela Freudenberg-NOK, que são
fornecidos para todas as montadoras. São produtos que aliam a alta tecnologia
para atender os grandes desafios da indústria automobilística, tanto para
veículos leves como comerciais, pesados e motocicletas. Ao todo, a marca possui
mais de 120 mil itens de vedação em seu catálogo, que estão presentes em mais
de 70% da frota mundial. Além de retentores, a linha de peças inclui selos,
anéis de vedação, selos de haste de válvulas, juntas, kits de reparo para
transmissões, rodas e direção e coxins convencionais e hidráulicos.
Sobre a qualidade e a confiabilidade
das peças da Corteco, Horemans lembra ainda que elas carregam consigo a
liderança do Grupo Freudenberg nos setores onde suas empresas atuam na
indústria automotiva. “Nossa posição permite a aplicação de grandes
investimentos em pesquisa e desenvolvimento para oferecer às montadoras e à
reposição peças de alta tecnologia, que solucionam os maiores desafios no que
se refere à vedação e controle de vibração”, reforça o executivo.
A Freudenberg-NOK é uma joint venture
formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as
unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais
diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.
Especializada no desenvolvimento e
produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a
Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de
Vibração e Vedação, que emprega 27 mil pessoas em todo o mundo e, em 2013,
obteve um faturamento global acima dos € 3,8 bilhões.
Presente no Brasil desde 1973, a
Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de
500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do
país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.
O Grupo Freudenberg, de origem alemã,
atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos,
lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros.
Emprega cerca de 40 mil pessoas em 60 países, com um faturamento anual acima de
€ 6,62 bilhões.

No Brasil, está presente com seis
empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication,
EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio
da joint venture TrelleborgVibracoustic.

Foto 1 – Fachada da unidade fabril da Freudenberg-NOK em Diadema.
Foto 2 – Retentor 5200T.
Crédito: Divulgação.

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