COSTA BRAVA COMEMORA 25 ANOS E PROMOVE FÓRUM DE VIAGENS CORPORATIVAS

A Costa
Brava, agência que se consolidou como uma das maiores TMCs (Travel Management
Company) do Brasil, está completando 25 anos de atuação no mercado de viagens
corporativas, turismo, eventos e viagens de incentivo, destacando-se pela
constante busca da excelência na prestação dos serviços e melhoria contínua nos
processos. Em 2012 apresentou um crescimento consolidado em volume de negócios
da ordem de 45%. O diretor Geral da Costa Brava, Rubens Schwartzmann, projeta
para 2013 um crescimento da ordem de 30%. Essa postura um pouco mais
conservadora ocorre  devido ao fato de
que a indústria passa por momentos de dificuldades econômicas muito grandes e o
seguimento representa uma participação muito ativa nos negócios da Costa Brava.
Outra questão importante, segundo Rubens,é que a empresa que solidificar seu
crescimento de forma sustentada.

Rubens
Schwartzmann anunciou também que acontece no dia 21 de maio o 3º Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens
Corporativas, reunindo gestores de todo o País para debater novidades,
tendências, projetos e desafios do mercado de viagens corporativas. O evento,
que se consagrou entre os profissionais do segmento, acontecerá no Royal Palm
Plaza Resort Campinas. O encontro deve reunir cerca de 300 gestores de viagens
de médias e grandes empresas do País, que terão a oportunidade de acompanhar
palestras e apresentações ministradas pelos principais líderes em seus
segmentos. Com o objetivo oferecer cada vez mais excelência ao mercado de
viagens corporativas, o Fórum é voltado à capacitação dos gestores de viagens
das empresas, a maioria clientes da Costa Brava.

O diretor
geral da Costa Brava que também é o idealizador do evento, Rubens Schwartzmann,
disse que ano a ano o Fórum cresce mais “Quando a gente começa a fazer um
cruzamento  desde o primeiro evento e
olha  crescimento ano a ano versus o
crescimento da empresa notamos uma correlação muita clara. As empresas vão ao
evento, olham o potencial que tem a Costa Brava, a forma como atua e depois do
evento a gente começa a fechar novos clientes. Historicamente no segundo
semestre que é o período pós fórum é o maior ponto de concentração de novos
clientes”, diz.

Rubens
acrescenta que o Fórum auxilia na capacitação e atualização dos profissionais
sobre as novidades e tendências do mercado. É uma oportunidade de promover
conhecimento e apresentar conceitos que desenvolvam o segmento corporativo.

Com o
crescimento do Fórum a Costa Brava optou para a realização desta edição pela
contratação da empresa Academia de Viagens para a elaboração da parte
educacional do evento em conjunto com a Costa Brava. “A Academia de viagens  é uma instituição de ensino que foi criada
por duas ex-gestoras de viagens. Uma da Bayer e outra da Cargill. Elas montaram
a academia de viagens em São Paulo e hoje fazem 
treinamentos e eventos  na área de
gestão de viagens corporativas  e
eventos.. As questões relacionadas ao Fórum foram muito bem elaboradas, o
descritivo do que vai ser falado está muito bem fechado para não ter perigo do
palestrante falar algo completamente diferente das expectativas”, explica.

Rubens
destaca dois pontos importantes que serão tratados no Fórum. Um deles será um
painel intitulado “Como Obter Sucesso no seu programa de parcerias”. O
modelo ideal de um acordo é baseado na negociação ganha-ganha, este processo
requer conhecimento técnico, definição de scorecard, análise de mercado, melhor
modelo de negócio e formas de contrato para ambos. Como negociar, comprar e
vender produtos e serviços com alta demanda e mercado aquecido? O valor
percebido é o mesmo para clientes e fornecedores?

Quem participar dessa sessão e assistir ao debate entre fornecedores e
clientes, vai saber qual a estratégia adequada para os diferentes segmentos de
viagens e quais as tendências em acordos corporativos.

Outro painel importante intitulado “Fluxo de despesas de viagens
otimizado – sonho ou realidade?” pretende mostrar que os gastos com viagens
representam em algumas empresas a segunda ou terceira maior despesa. Em algumas
empresas este gasto não é percebido por não estar consolidado.

Poder enxergar estas despesas detalhadamente, desde a solicitação da viagem até
o fechamento do relatório de despesas é o sonho de todo Gestor de Viagens,
Auditor, Financeiro e agora também do governo. Como resolver estas questões de
uma única vez? Será que as ferramentas de expense já são realidade no Brasil e serão
a solução? Como a tecnologia pode auxiliar quando se fala em Prestação de
contas?

Rubens Schwartzmann
disse que durante o evento a Costa Brava vai anunciar a seus clientes e
parceiros que estará lançando no segundo semestre deste ano a ferramenta Expense
Manegement que fará todo o processo de gerenciamento da despesa de viagens
corporativas como um todo. Com isso quando o funcionário de uma empresa estiver
em viagem ele poderá prestar contas de suas despesas através de seu Smartfone
ou Ifone fotografando as notas das despesas que serão processadas dentro do
sistema agilizando o processo

Em função
do sucesso das edições anteriores, o 3º
Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas teve um elevado
crescimento de fornecedores e parceiros apoiadores. Nesta edição, a agência já
conta com 22 empresas apoiadoras, das quais muitas terão stands para
apresentação de seus produtos e serviços na área de exposições do evento.
Algumas das empresas que estarão presentes no evento: Assist-card, Avianca,
Azul Linhas Aéreas, Blue Tree Hotels & Resorts, Cep Transportes, Club Med,
Emirates, IHG – Intercontinental Hotels Group, Mabu Hotéis&Resorts, MSC
Cruzeiros, R1 Solutions, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Shift
Mobilidade Corporativa, Tam Linhas Aéreas, TAP Portugal e Transamérica
Hospitality Group.

COSTA
BRAVA

Com
atuação no mercado de viagens de negócios e de lazer, além de viagens de
incentivo e eventos corporativos, a Costa Brava tem foco no serviço muito
personalizado e investimento permanente em tecnologia e qualificação de seus
recursos humanos, oferecendo os mais avançados sistemas de reserva e gestão de
viagens corporativas. Com sede/matriz em Campinas-SP, atua no segmento de
turismo desde 1988. Seus 25 anos de experiência no mercado a colocaram entre as
maiores agências de viagens corporativas do Brasil. Atende empresas de Campinas
e região, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre,
Londrina, Curitiba, Brasília, Manaus e outras. Saiba mais em http://www.costabrava.com.br/.
 
Fotos 1 e 2 – Diretor Geral da Costa Brava Rubens Schwartzmann
Fotos 3 a 6 – 2º Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas

 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn