COSTA BRAVA PROMOVE 4º FÓRUM DE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS

A Costa Brava, uma das maiores TMCs (Travel
Management Company) do Brasil, com sede em Campinas, promove nesta terça feira
(6/05), das 8h às 18h, o
4º Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas, na Casa de Campo do The
Royal Palm Plaza Resort, em Campinas. Com foco no crescente mercado corporativo
de Campinas e região, esta edição do fórum terá a participação de profissionais
líderes em seus segmentos, que compartilharão experiências com cerca de 300
gestores de viagens de médias e grandes empresas do País. O evento vai contar com a
participação e o apoio de grandes empresas do turismo brasileiro. TAM, Club Med
e Assist Card Brasil serão patrocinadores do evento. O diretor Geral da Costa Brava e idealizador do fórum, Rubens Schwartzmann, revelou em
sua avaiação a importância do evento. “O Fórum
Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas é uma oportunidade de promover
conhecimento e apresentar novidades aos profissionais do segmento corporativo.
O evento, que já se consolidou, busca a troca de experiências e a atualização
dos participantes sobre as tendências do mercado para 2014.”, destaca.
Rubens
Schwartzmann disse que a grande proximidade com o cliente final é o que mais
atrai os patrocinadores. “O grande diferencial do nosso Fórum é o contato
direto que promovemos entre as empresas do segmento de viagens e os gestores de
viagens corporativas de multinacionais e grandes empresas da região. Isso é
muito valioso. Outro fator de relevância do Fórum Costa Brava é que a Região
Metropolitana de Campinas é uma das que mais crescem no segmento de viagens
corporativas, especialmente nesse momento em que somos uma das sub-sedes dos
jogos esportivos e que vários investimentos estão sendo implementados no
Aeroporto Internacional de Viracopos.”, enfatiza.
Rubens Schwartzmann lembra que a cada edição do
Fórum aumenta o número de participantes. Segundo ele, no primeiro foram 80
pessoas. No segundo foram 150 pessoas e no ano passado 225 participantes
mostrando que o fórum se consolidou na agenda do setor. “O Fórum Costa Brava
de Gestão de Viagens Corporativas é uma oportunidade de promover conhecimento e
apresentar novidades aos profissionais do segmento corporativo. O evento, que
já se consolidou, busca a troca de experiências e a atualização dos
participantes sobre as tendências do mercado para 2014.”, diz.
Ao
longo do dia, debates e palestras serão realizados em quatro painéis,
promovendo a troca de experiências entre os profissionais, com o objetivo de
atualizá-los sobre as novidades e tendências do mercado de viagens
corporativas.
Para
abrir as atividades, a Palestra “Gestão e Liderança e a Crise de Valores no
Mundo”, do executivo Paulo Maurício Mello, aborda uma visão ampliada do novo
modelo de gestão e liderança para atender a nova realidade mundial. O painel
aborda o propósito e o conceito de saúde integral para a formação de líderes da
atualidade. Paulo Maurício Mello é formado em Coaching e Mentoring pelo
Instituto Holos e orientador do processo de transformação de mais de 100
executivos. Está há 28 anos no mundo corporativo como executivo e empresário
com grande experiência na área de Qualidade (ISO), é pioneiro na implementação
de Participação nos Lucros e profundo conhecedor de atividades sistêmicas
envolvendo vetores energéticos.
Com o
título “Negociação – Saiba o que realmente está inserido no contexto de cada
segmento”, o segundo painel mostra que, diante de um mercado tão dinâmico, é
imprescindível acompanhar tendências, trocar experiências e conhecer as novas
formas de negociação. A novidade deste ano é que o público presente poderá
participar dessa palestra por meio de uma pesquisa interativa, tirando dúvidas
sobre companhias aéreas, hotéis, locadoras e meios de pagamento.
O
terceiro painel vai abordar “Cases de Sucesso Costa Brava: Como tornar sua
gestão uma referência para o Mercado”, onde gestores de viagens de empresas
como Embratec, Ipê e BIC compartilharão cases de sucesso citando estratégias,
economias alcançadas, implantação de ferramentas e parcerias. “Nesta edição eu
decidi a pedido dos clientes que na pesquisa dos últimos anos colocaram que
gostariam de ver cases de clientes e de sucesso em gestão de áreas
corporativas. A gente vai contar como a Ipê mudou o seu processo de viagens
corporativas de um sistema manual para  um modelo mais automatizado, com sistemas, com
controles e com fluxo de aprovação. Em segundo a gente vai apresentar o case da
BIC que vai mostrar porque continua trabalhando com a Costa Brava, que possui
uma gestão muito próxima deles. Todo mês nós estamos lá junto analisando
resultado e mostrando onde dá para reduzir custo e por fim a gente vai mostrar
a Embratec, que é um case de grande sucesso. Eu cuido pessoalmente desse
cliente porque eles tem um nível de automação no qual o nosso sistema conversa
com o SAP deles. A cada reserva é verificado se tem um orçamento dentro do
sistema e se tiver já aprova e emite. Agora os autorizadores não precisam estar
na empresa para autorizar. Eles aprovam do celular. A gente desenvolveu um
aplicativo exclusivo para autorizar via celular”, explica Rubens.
Para encerrar a programação, o Fórum apresentará o
painel “Companhias Aéreas Nacionais – tudo o que você sempre quis saber e nunca
pode perguntar”. Uma mesa redonda com
as principais companhias aéreas nacionais reunidas para discutir estratégia,
relacionamento com o cliente corporativo, serviços para o viajante e
expectativas para o período pós-jogos esportivos.

Fotos 1 e 2 – Terceira edição do Fórum Costa Brava em 2013.
Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

OS BENEFÍCIOS DO FGTS DIGITAL

O FGTS Digital é uma plataforma inovadora que promete simplificar a gestão do Fundo de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn