COSTA BRAVA TURISMO PROJETA CRESCIMENTO DE 16% EM 2015

08 de maio de 2015.
A Costa Brava Turismo,
com sede em Campinas, atua no segmento de turismo desde 1988. Em 27 anos de
atuação no mercado, colocaram a Costa Brava entre as maiores agências de
viagens corporativas do Brasil atendendo empresas de Campinas e região, além de
São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Londrina, Curitiba,
Brasília, Manaus, entre outras. A Costa Brava atua em três áreas de negócio. A
área de Business Travel, de viagens
corporativas que corresponde a 79% de seus negócios. A área denominada MICE, Meetings, Incentives, Conventions &
Exhibitions,
com foco em  eventos de
viagens de incentivo, que corresponde  a
10% de sua atuação e a área de atendimento de pessoa física viagens pessoais,
de lazer, com 11% de atuação. Para este ano a Costa Brava Turismo prevê um
crescimento da ordem de 16%.A Costa Brava teve um faturamento de R$ 123 milhões
em 2014 e a previsão e de chegar ao final de 2015 com um faturamento de R$ 143
milhões.
O diretor de vendas e
marketing da Costa Brava Turismo, Carlos Schwartzmann, reconhece que o momento
não é dos melhores para as empresas. As multinacionais tem em suas diretrizes a
redução  de custos e de investimentos, no
entanto, ele diz que para a Costa Brava isso é uma oportunidade  em seu segmento, pois a empresa tem como
fazer esse controle através de duas ferramentas de gestão chamadas reserve travel e reserve expense manager.
“O que a gente vende hoje como Costa Brava é justamente gestão de viagens
corporativas e gestão de eventos e a gente acredita, inclusive, na área de
viagens que estamos expandindo para gestão de despesas, então aquele papel que
a gente tinha de gerir passagens aéreas, diárias hoteleiras e locação de carro,
isso mudou e a gente passa a ser um braço da empresa na gestão de despesas,
como por exemplo, táxi, despesas de reembolso, eventos e diversas outras
despesas inerentes à viagem como um almoço, despesa administrativa, entre
outros”, explica.
Carlos Schwartzmann disse
ainda que o escopo de atendimento das empresas aumentou e a Costa Brava está
apostando nessa necessidade das empresas se controlarem mais. A Costa Brava tem
participado de muitas concorrências e aposta num crescimento não só da carteira
atual, mas também de novos clientes que ainda não encontraram ou estão buscando
agências de confiança para gerir todas essas viagens e despesas. Carlos Schwartzmann
acredita ainda que para este ano a Costa Brava aposta num crescimento da ordem
de 40% no segmento de eventos e viagens de incentivo. Na área de eventos a
Costa Brava Turismo tem conquistado alguns projetos grandes de convenções de
vendas de grandes empresas como a 3M, entre outras. Além disso, tem conquistado
também viagens de incentivo de diversos clientes no mercado.
Na última quarta
feira (06/05) a Costa Brava reuniu 270 pessoas entre clientes, empresários do
setor de viagens corporativas, em sua maioria diretores. No  evento serão foram debatidas as novidades,
tendências e desafios do setor. A novidade deste ano foi o Momento Mice que
contou com palestras dinâmicas e com interação do público. O fórum se tornou
referência no mercado de viagens corporativas.
Foto: Diretor de vendas e marketing da Costa Brava Turismo, Carlos Schwartzmann.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn