COTA ÚNICA OU PRIMEIRA PARCELA DO IPTU 2020 DE HORTOLÂNDIA VENCE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

A Prefeitura de Hortolândia (SP) informa que vence na próxima sexta-feira (28/02) a cota única para pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2020 com desconto de 7%. Esta também é a data em que vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento em 10 vezes. Neste caso, as demais parcelas vencem todo dia 10, a partir de abril. Quem ainda não recebeu o carnê, que foi enviado pelos Correios, pode imprimir a segunda via pela internet, no site da Prefeitura. O caminho para o link é “Cidadão / Impostos e Taxas / 2ª Via IPTU”. Também é possível solicitar a reemissão do carnê pessoalmente, no Palácio das Águas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Excepcionalmente nesta Quarta-Feira de Cinzas, o atendimento inicia às 12h.

De acordo com a Secretaria de Finanças, foram emitidos cerca de 73 mil carnês. Com o recolhimento deste imposto a Prefeitura investe em obras e serviços para incentivar o desenvolvimento urbano e melhorar a qualidade de vida da população. Exemplos das obras em andamento com recursos próprios da Prefeitura são as intervenções de reforma e ampliação das unidades de saúde do Jd. Santiago e do Jd. Adelaide.

Pedido de isenção

Também encerra na sexta-feira o prazo para contribuintes solicitarem isenção do pagamento do IPTU 2020. A Secretaria de Finanças informa que para solicitar isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), o contribuinte deve atender critérios socioeconômicos estabelecidos no art. 254 da Lei 1801/2006, sendo que idade mínima não é uma das condições: portanto, mesmo pessoas com menos de 60 anos podem solicitar a isenção. Entre os requisitos para ter o pedido atendido, estão a necessidade de o imóvel ser o único que a pessoa tem, com edificação menor que 300 metros quadrados e terreno menor que 500 metros quadrados; renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos ou, no caso de aposentados e pensionistas, três salários mínimos; deficientes físicos que possuam apenas um imóvel e que nele residam; entre outros. A solicitação é feita pessoalmente, no atendimento tributário do Paço Municipal.

 

Foto: Carnê do IPTU de Hortolândia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MESMO SEM FUNCIONAR, LOJISTAS DE SHOPPINGS DE CAMPINAS RECEBEM COBRANÇA

Com as atividades suspensas inicialmente até o final de abril, como medida de segurança para …

Facebook
Twitter
LinkedIn