COTY BRASIL TEM NOVA DIRETORA EXECUTIVA DE TRADE MARKETING PARA A DIVISÃO DE VAREJO

Com aproximadamente 13 anos de experiência profissional, Mariana Manieri se junta à Coty para liderar a área de Trade Marketing de Consumer Beauty no Brasil. Profissional estruturada com robusta e diversificada vivência em empresas dos segmentos de alimentos e tecnologia, e de grande peso no mercado internacional, a executiva passou por áreas como Vendas, Marketing e Trade Marketing. Mariana é reconhecida por ser uma pessoa com grande foco em resultados, habilidades de negociação e destaca-se de maneira consistente pela forte expertise em Trade Marketing. Sua formação também inclui instituições de renome no mundo acadêmico, possuindo o título de bacharel em Marketing pela Faculdade Cásper Líbero e uma pós-graduação em Marketing pela London School of Marketing.

A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com aproximadamente US$9 bilhões de dólares em receita e cuja missão é celebrar a diversidade da beleza dos(as) consumidores(as). Sua forte herança empreendedora gerou um portfólio icônico de marcas líderes neste segmento. Atualmente, a Coty é líder global em fragrâncias, número dois no mercado de produtos profissionais para styling e coloração de cabelos, além de ser a terceira empresa do setor quando o assunto é “color cosmetics” (maquiagens e esmaltes).

Em âmbito global, a companhia opera com três divisões de negócios. Coty Consumer Beauty é a divisão focada em produtos para varejo nas categorias corporal, capilar e maquiagem, com marcas renomadas como COVERGIRL, Max Factor, Sally Hansen, Bourjois, Rimmel, Adidas entre várias outras. Coty Luxury atua no segmento de fragrâncias premium e de produtos voltados a cuidados com a pele – seu portfólio concentra famosas marcas, como Calvin Klein, Gucci, Burberry, Bottega Veneta, Marc Jacobs, Chloé, Hugo Boss , philosophy etc. Já a divisão Coty Professional Beauty é focada em uma ampla linha de marcas e produtos de uso profissional (cabelos e unhas) – entre as quais Wella Professionals, Sebastian Professional, OPI, Nioxin e ghd.

No mundo, a Coty tem hoje aproximadamente 20 mil colaboradores e seus produtos são vendidos em cerca de 150 países. Coty e suas marcas estão comprometidas com a questão da responsabilidade social corporativa, buscando também minimizar impactos ao meio ambiente.

 

Foto: Mariana Manieri.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Facebook
Twitter
LinkedIn