CPFL SE MOBILIZA PARA MIGRAR CLIENTES INTERESSADOS NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA

O Mercado Livre de Energia é um ambiente competitivo de negociação de energia elétrica. Nele, os participantes podem negociar livremente todas as condições comerciais. O Mercado Livre de Energia é sinônimo de economia. Dentro desse ambiente livre de contratação, toda energia pode ser adquirida diretamente do fornecedor. O que torna o preço mais competitivo e atrativo para o consumidor.

A CPFL Soluções promoveu um evento na última quinta-feira (11/04) sobre o mercado livre de energia voltado aos empresários do setor de comércio, varejo e serviços. da região de Campinas. A migração para o mercado livre de energia pode representar uma economia que pode chegar a até 30% na conta de energia.

Mais de 4,7 mil unidades consumidoras de média e alta tensão, na região de Campinas, já estão aptas para migrar ao ambiente de contratação livre (ACL), estima a CPFL Soluções, que oferece formas customizadas para negócios que buscam economia e eficiência energética.

O gestor comercial da CPFL Soluções, Ricardo Martins, disse que o Mercado Livre de Energia existe há mais de 20 anos e estava disponível para grande indústrias, ou seja, empresas que estavam em alta e média tensão. “A partir de janeiro de 2024, as empresas de menor porte estão podendo desfrutar desse benefício. É um cliente que tem um transformador instalado em sua planta. Um cliente que consome energia através do grupo A que está em média ou alta tensões. Normalmente esse cliente gasta a partir de R$ 5 mil e essa fatura pode ser de forma exponencial. Nós da CPFL Soluções fazemos um estudo personalizado  para cada cliente porque cada cliente tem um perfil e tem uma característica”, explica.

Segundo Ricardo Martins, a CPFL Soluções está oferecendo um produto que dá um desconto garantido em contrato para os clientes que queiram migrar para o Mercado Livre de Energia. “Não existe nenhum tipo de risco ao cliente. A gente cuida de todo o processo de migração e garante em contrato um percentual de desconto fixo. Não importa se tiver algum tipo de alteração de consumo , se aumentar a carga dele ou se aumentar a planta. A gente faz uma análise e pelo período  que fechar o contrato ele vai ter esse desconto percentual fixo”, diz.

O gestor comercial da CPFL Soluções  destaca que o produto de economia garantida oferece uma flexibilidade muito maior de escolha e autonomia ao cliente com relação ao tempo de contrato. ” A CPFL Soluções nasceu para dar autonomia e poder de escolha para o cliente”, conclui.

 

Foto: gestor comercial da CPFL Soluções, Ricardo Martins.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWAREONE CRIA UNIDADE DE NEGÓCIO PARA FORTALECER OFERTA DE SERVIÇOS DA MICROSOFT NO BRASIL

O recente lançamento do Microsoft Copilot e a ascensão do uso da Inteligência Artificial Generativa …

Facebook
Twitter
LinkedIn