CRESCE A DEMANDA POR IMÓVEIS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

A busca por qualidade de vida, maior segurança, melhores condições de mobilidade urbana e também equilíbrio entre custo e benefício têm feito com que mais pessoas procurem o interior de São Paulo para adquirir o imóvel próprio. Os índices são constatados em acessos de portais imobiliários. Um dos maiores, que recebe cerca de 20 milhões de visitantes únicos por mês, aponta no último levantamento um aumento de 60% na procura por imóveis fora da Capital. Este movimento tem mudado a dinâmica do mercado. Com condições diferenciadas, não apenas para a aquisição de lotes, empreendimentos na região de Campinas materializam o sonho da casa própria com infraestrutura que define um estilo de bem morar. “A contar pela procura por imóveis no Interior, há muita demanda para o crescimento do mercado e isso é o que nos estimula a empreender”, afirma Junior Cabrino, sócio-presidente da Montana Urbanismo, que está à frente do Montana Residence Monte Mor.

A menos de um quilômetro do centro de Monte Mor, município da Região Metropolitana de Campinas (RMC), este loteamento residencial fechado é servido por supermercados, farmácias, bancos e muitas outras comodidades. A escolha de Monte Mor, segundo Cabrino, está associada, entre outros fatores, à tranquilidade e à maior qualidade de vida em uma cidade com cerca de 61 mil habitantes, aparelhada por vias importantes, como a Rodovia dos Bandeirantes, e distante apenas 30 quilômetros da sede da RMC. “Além da proximidade com os grandes centros e da facilidade de deslocamento por rodovias que são consideradas as melhores do País, as pessoas buscam na possibilidade da casa própria no Interior o bom custo/benefício no momento da compra e conforto na hora de morar”, observa Cabrino.

No aspecto de conforto está o home office, uma realidade hoje em dia para quase 9 milhões de empregados, segundo levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese). O gestor destaca, em tempos de pandemia, a procura por moradias que tenham mais espaço, quintal e áreas de lazer na estrutura dos condomínios.

Com 201 lotes a partir de 250 metros quadrados, o Montana Residence Monte Mor prima pela infraestrutura completa. O projeto prevê no condomínio quadra poliesportiva iluminada, piscina, equipamentos de ginástica ao ar livre, horta, salão de festas com área gourmet, playground, áreas para food truck e área de contêineres para loja de conveniência, além de caixas de ferramentas compartilhadas.

Neste condomínio fechado com lazer completo, o Montana Residence também tem como diferencial a taxa associativa prevista a partir de R$99,89 em lotes de 250 metros quadrados. “Isso é possível a partir de um conceito moderno de tecnologia que envolve portaria monitorada 24 horas com segurança digital, sem deixar de oferecer serviços de zeladoria, como recebimento de correspondência e entregas”, destaca Cabrino. “Teremos ainda áreas de captação de energia solar como alternativa para redução de custos”, completa.

O prazo de entrega do loteamento fechado é a partir de 24 meses. “Como vantagem na compra do terreno, oferecemos 50% de desconto na planta da casa”, diz Junior Cabrino.

Para o município, como contrapartida, o Montana Residence vai favorecer obras de infraestrutura na região, como o asfaltamento de vias, além dos benefícios indiretos, como geração de emprego nas etapas de comercialização dos lotes e de construção das unidades residenciais.

 

Foto: Loteamento Montana Residence Monte Mor.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Facebook
Twitter
LinkedIn