CRESCE EM 84% O NÚMERO DE TREINAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS DEVIDO AO HOME OFFICE

Segundo um relatório desenvolvido pela Deloitte, multinacional que presta serviços de consultoria em todo o mundo, 84% das empresas vão investir no treinamento e capacitação dos funcionários em 2021. Além disso, as decisões serão tomadas a partir de dados, para 61% dos entrevistados para a pesquisa da consultoria PWC, os dados já complementam o julgamento, experiências, intuição e aconselhamento na tomada de decisões, embora não substituam os aspectos humanos, ou seja, a cada dia mais a tecnologia se funde às empresas e buscam assim melhorar a experiência do consumidor e ajudar na gestão de pessoas.

O treinamento deve ser um processo contínuo dentro de uma empresa. As novas tecnologias tornaram essa realidade muito mais necessária. Leiza Oliveira, CEO do Centro de Formação Minds Idiomas, enfatiza sobre esse processo. “O ensino híbrido era algo a ser implementado à longo prazo, porém com a COVID-19, tivemos que adiantar nossa estratégia e, treinar os professores e profissionais das nossas 70 escolas em tempo recorde”. A CEO enfatiza que as redes se uniram e todos os departamentos passaram por treinamentos para a nova plataforma.

Além disso, o processo de gamificação foi inserido dentro do ensino híbrido trazendo a inteligência artificial para as salas de aula. “A rede já utilizava a gamificação em seus materiais didáticos e nas aulas presenciais, fruto do tempo em que morei nos EUA e já via isso acontecendo por lá. O que fizemos foi ampliar para nossas plataformas digitais e criar o ensino híbrido e integrado”, diz Leiza Oliveira CEO do Centro de Formação Minds Idiomas.

A gameficação ou gamificação inclusive é utilizada nos treinamentos da Minds Idiomas e muito utilizada em outros segmentos empresariais. ” Tanto os treinamentos quanto às contratações já usamos de boardgames e games digitais para avaliar a tomada de decisão dos candidatos/colaboradores. Estimula a competitividade e nos dá um parâmetro técnico e comportamental do time” explica Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas.

Outro investimento para os docentes foram os treinamentos em técnicas de oratória, para que eles captassem a atenção dos alunos e pudessem melhorar suas aulas. Nesta frente, o psicólogo educacional da Minds Idiomas, Augusto Jimenez diz que ” foi muito importante levar os requisitos psicológicos em voga. Tanto nossos alunos, quanto nossa equipe pedagógica precisou de muita resiliência e por isso fizemos treinamento e reuniões recorrentes para avaliar o nível de cada um. Neste momento o apoio que a rede teve foi essencial”, conclui.

Com 13 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas.

 

Foto: Renato Garcia, Diretor publicitário da rede educacional, Minds Idiomas, com 70 escolas, usa da gameficação online e boardgames p/ treinamentos e novas contratações.

Crédito: Divulgação.

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