CRESCE O NÚMERO DE PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA DE IMAGEM, UMA ALTERNATIVA PARA QUEM QUER DAR A VOLTA POR CIMA

Cuidar da imagem pessoal vai muito além do que escolher uma roupa ou um corte de cabelo. Hoje em dias as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a imagem que desejam passar tanto no ambiente pessoal quanto profissional. E com este crescente investimento pelo bem estar, surge uma oportunidade para aqueles profissionais que se dedicam a ajudar este público: os consultores de imagem.CONSULTORA image002 (2)

Além daquelas pessoas preocupadas com a mensagem que desejam passar, existem aquelas que, por algum motivo, se sentem perdidas e não sabem o que fazer. “Recebo muitas pessoas no estúdio que perderam a autoestima e não conseguem sequer olhar no espelho. É ruim quando alguém não consegue se aceitar, seja porque não se gosta ou por algum outro motivo. E eu estou aqui para ajudá-las a mudar isso”, explica Juliana Bacellar, Consultora de Imagem e Personal Stylist.

Juliana, que tem estúdio próprio em Curitiba (PR), conta que de uns tempos para cá o número de pessoas que a procura cresceu consideravelmente. O serviço de consultoria de imagem envolve diferentes etapas que vão desde uma mudança completa no estilo até mesmo uma análise profunda sobre a personalidade de cada um. Os serviços ofertados pela profissional da área podem custar de R$ 500 a R$ 3 mil.

Foi nesta realidade que Juliana viu uma oportunidade. Por conta do número alto de clientes que a procurava, a profissional resolveu abrir novas turmas do curso de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, ministrado presencialmente. “Eu já realizava cursos com cinco, seis alunas e agora as turmas fecham em 12, 13, no máximo. Dobramos o número e ampliamos o conteúdo para que mais mulheres possam adquirir uma nova profissão. Neste ano foram quatro turmas lotadas até agora”, diz.

O curso ministrado por Juliana forma profissionais na área de Consultoria de Imagem, ramo que está em alta no país. Entre as alunas, existem desde aquelas que já conhecem a profissão até aquelas que querem tentar algo novo e, muitas vezes, largaram o antigo emprego em busca de um sonho. “Recebo pessoas de diversas partes do Brasil: São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso. Tenho alunas que choram durante o curso, exatamente porque encontraram uma oportunidade para se autoconhecerem e acreditarem no próprio potencial. É sempre emocionante vê-las acreditando em si mesmas”, pontua Juliana.

As alunas que concluem os três dias de curso recebem certificados e estão aptas a montarem o próprio estúdio de consultoria de imagem. “É uma forma de reunir sonho e fazer dinheiro. Muitas alunas dizem que estavam desempregadas e não sabiam como arrumar emprego na crise, mas viram na consultoria de imagem uma oportunidade ideal para sonharem novamente”, destaca.

Foi em uma crise pessoal que a cantora Neu Kulka entrou no mundo da consultoria de imagem. A iniciativa veio do marido que percebeu que ela estava insatisfeita e decidiu procurar Juliana Bacellar para presentear a esposa com um pacote completo. Meio ressabiada no início, Neu aceitou e decidiu encarar a tarefa da mudança. “Eu fiquei meio apreensiva, mas precisava tomar uma atitude comigo mesma. Estava infeliz, insatisfeita. Meu marido foi um anjo da guarda ao me proporcionar isso e com o tempo fui me aceitando, mudando muitas coisas. O trabalho da Juliana foi maravilhoso”, explica Neu.

Após sentir que a consultoria de imagem mudaria a própria vida, Neu decidiu se especializar e fazer cursos com Juliana. Aprendeu sobre Moda, Imagem, Personal Stylist e, finalmente, se formou como Consultora. Hoje já possui clientes e está prestes a abrir o seu próprio estúdio, também em Curitiba. “Estou muito feliz. Comigo mesma e com meu trabalho, pois sei que poderei mudar a vida de outras pessoas. Se aconteceu comigo, por quê não vai acontecer com outras? E mais, meu estúdio vai ampliar a renda da minha família. A dica é: se você acredita em si mesma, procure um profissional de Consultoria de Imagem e veja as diversas possibilidades que o mercado oferece”, finaliza Neu.

Com mais de 18 anos de experiência na área da moda, Juliana Bacellar tem muito o que mostrar. A Consultora de Imagem e Personal Stylist é formada em Administração de Empresas e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Vendas. Além disso, a curitibana possui em seu currículo diversos certificados nas áreas de Personal Stylist, imagem, estilo e até Visagismo, com o famoso Phillip Hallawell. A profissional carrega em sua bagagem diversas experiências internacionais que acumulou ao longo de sua carreira, passando por França, Portugal e até Estados Unidos, onde realizou o curso de Consultoria de Imagem com certificação internacional pelo Fashion Institute of Technology (FIT). Uma das mais respeitadas profissionais da área no Brasil, Juliana Bacellar possui estúdio próprio em Curitiba (PR), um dos poucos do mundo a fazerem parte da AICI (Association of Image Consultants International), foi a primeira profissional a se filiar à Federation of Image Professionals Internacional, a FIPI, um dos mais reconhecidos e importantes institutos de Consultoria de Imagem da Europa, e ministra diversos cursos da sua área no Brasil. Para mais informações sobre o trabalho de Juliana, acesse www.julianabacellar.com.br.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

A PRIMEIRA MÁQUINA DE CORTE A LASER TRUMPF DE 12 kW ESTÁ EM OPERAÇÃO NO BRASIL

O Brasil está entre os países que já receberam a nova máquina de corte a …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn