CRESCE PROCURA POR CRÉDITO MAIS BARATO COM GARANTIA DE IMÓVEL

O Santander Brasil fechou o primeiro trimestre de 2021 com crescimento de 74% no volume de contratações de crédito com garantia de imóvel. Líder em originação de home equity, com 25% de participação no mercado, o banco alcançou R$ 2,6 bi de saldo em carteira. O Santander estima que, nos próximos meses, a modalidade deve seguir com crescimento. “O crédito com garantia de imóvel oferece liberdade e facilidade ao contratante, permitindo que uma conquista já alcançada abra portas para realizar um sonho futuro. Além disso, por utilizar o imóvel como garantia, oferece as melhores condições entre as linhas e produtos de empréstimo para uso do recurso sem destinação específica”, conta Rafael Ursaia, superintendente de Negócios Imobiliários para Pessoa Física do Santander Brasil.

Com taxas fixas a partir de 0,95% ao mês, sem correção, o crédito com garantia de imóvel do banco permite ao cliente contratar este crédito utilizando seu imóvel próprio ou de terceiros, a partir de R$ 30 mil e até 60% do valor do imóvel, com prazo de até 20 anos. Também é possível optar por não pagar uma parcela integral no ano, quitando nesse período apenas os prêmios do seguro. “Nossa esteira é muito rápida e, com o dinheiro, o cliente pode quitar empréstimos mais caros, se reorganizar financeiramente, reformar a casa, abrir um negócio ou investir em estudos, por exemplo”, completa o executivo.

Segundo Vinícius Libório Pinto, superintendente executivo da Rede SP Interior I, essa é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço na tomada de crédito pelos clientes, pois possibilita levantar recursos de forma rápida para organizar finanças, empreender ou até mesmo usar como capital de giro. “É o tipo de linha bastante atrativa neste momento, pois possibilita aos clientes usar seu patrimônio imobiliário para captação de recursos para suas necessidades, sem precisar se desfazer do mesmo, e com prazos normalmente maiores que outros créditos”, diz o executivo.

 

Foto: Vinícius Libório Pinto, superintendente executivo da Rede SP Interior I do Santander Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GRUPO VAMOS CONQUISTA TROFÉU TRANSPARÊNCIA 2021 ANEFAC

A Vamos, empresa do Grupo SIMPAR e líder em locação de caminhões, máquinas e equipamentos …

Facebook
Twitter
LinkedIn