CRESCE A SATISFAÇÃO DE PASSAGEIROS COM VIRACOPOS

01 de novembro de 2014.
A satisfação dos
passageiros com o Aeroporto Internacional de Viracopos registrou crescimento
expressivo no terceiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano
passado. Segundo o novo Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos,
publicado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), o aeroporto de Campinas ficou
em 4º lugar na preferência dos passageiros, com nota 4,17 na satisfação geral,
em uma escala que vai de 1 a 5. A pesquisa foi realizada entre julho e setembro
de 2014, em 15 aeroportos do país.
Na pesquisa anterior,
realizada entre maio e junho deste ano, Viracopos havia ficado em 12º lugar.
Entre os itens mais bem avaliados de Viracopos (de um total de 47), estão o
tempo na fila de check-in, a eficiência e cordialidade no atendimento e a
limpeza do aeroporto.
Uma força-tarefa foi
realizada no aeroporto para melhorar a avaliação dos usuários. “Criamos 11
grupos de trabalho, liderados por oito gestores. Cada um ficou responsável por
acompanhar e buscar evoluções nas notas dos indicadores de desempenho
operacional”, explica o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota. “Além
disso, foram implementadas diversas ações de melhorias, como treinamento de
colaboradores e de terceiros, abertura de novos estabelecimentos comerciais e
melhorias no WiFi e no conforto térmico e acústico”, complementa a coordenadora
de Pesquisa de Mercado de Viracopos, Daniela Fantinati.
A pesquisa da SAC
aponta que 74% dos passageiros consideram os aeroportos do país “bons” ou
“muito bons”. Apenas 5% dos 19.774 usuários ouvidos no levantamento disseram
considerar os terminais “ruins” ou “muito ruins”. No mesmo período de 2013, o
índice de aprovação era de 68%.
A pesquisa considera
a opinião dos passageiros sobre um conjunto de 47 indicadores. Entre os itens
avaliados estão desde serviços públicos, como tempo de espera em filas da
aduana e da imigração, até infraestrutura, como limpeza e conforto do terminal
de passageiros, quantidade de assentos e de banheiros. Também são pesquisados
indicadores de responsabilidade das companhias aéreas, como tempo de check-in e
de embarque e desembarque.
Foto: Check-in Viracopos.
Crédito: Aeroportos Brasil-Viracopos.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BAZAR DAS BIAS OCORRE COM OPÇÕES DE PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES

As empresárias e amigas Bia Milani e Bia Traldi se uniram em 2019 para trazer …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn