CRISE ALAVANCA NEGÓCIOS DA APTUS

A Aptus, empresa com sede em Campinas e filial em São Paulo, atua há 34 anos no mercado de TI – Tecnologia da Informação, e durante este período de crise econômica no Brasil, registrou um crescimento significativo ocasionado pela busca de empresas em soluções que contemplem a automatização de processos que gerem uma economia no sistema operacional e produtivo. Em 2016, a Aptus teve um crescimento de 14,6% e a perspectiva é de que em 2017 a empresa cresça 15%. A Aptus tem em sua base de clientes indústrias farmacêuticas, indústrias químicas e indústrias de manufaturas e conta com 35 consultores como funcionários.logo aptus (1) (1)

O diretor comercial e sócio da Aptus, Sandro Vertoni, disse que nesse período de recessão a empresa cresceu consideravelmente por oferecer serviços e soluções específicas nesses momentos de crise. “A nossa consultoria não é só técnica, pois como nós somos o desenvolvedor do software nós vamos automatizar isso determinando o controle que melhore a eficiência do processo da empresa, que está buscando uma redução de custos. Automatizar alguma etapa que diminua a carga horária, que reduza o trabalho, que melhore a gestão de um número para você ter controle e não perder algum tipo de cenário que vá aumentar o seu processo ou custo produtivo”, diz.

A Aptus tem em sua base de clientes cerca de 300 empresas, mas em algumas delas a atuação de sua equipe é constante e fixa dentro das unidades. “A gente tem uma atuação mensalmente no cliente e não só na venda de um produto ou numa comercialização de um serviço pontual. Nós damos o suporte e tem algumas empresas que a administração da área de tecnologia é feita por nós. Nós estamos numa esfera de 80 clientes ativos nesse cenário. Nós administramos a área de infraestrutura, administramos o parque de projetos que está sendo implementado, pois se aqui é uma filial da empresa e a matriz é no exterior, a gente atua na localização porque esses grupos tem um sistema para a atender o mundo e as particularidades  do Brasil não são atendidas nesse módulo”, explica.

Além do desenvolvimento de softwares com foco em redução de custos nos sistemas operacionais das empresas, de controle de despesas e reembolso de viagens, a Aptus desenvolveu especificamente para empresas no Estado de São Paulo, o software Aptus GCA83, um sistema de apuração de crédito acumulado de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que estrutura os dados de vendas, compras, produção, movimentação de estoque, entre outro, segundo os padrões exigidos pela Portaria CAT83 do Estado de São Paulo.

Com processo simples de implantação, o software tem se destacado no mercado por dar autonomia às empresas na apuração de impostos, sem torná-las reféns de percentuais sobre valores de créditos recuperados, que são cobrados por empresas que prestam serviços nesta área. “Nosso produto faz a preparação das informações do cliente, padroniza os dados recebidos e adéqua-os ao modelo exigido pelo governo estadual, sendo que o próprio cliente pode executar todas as operações de forma independente. A base destas informações são as movimentações de estoque, as notas de entrada e saída de mercadorias, além das produções realizadas em cada mês”, afirma Sandro Vertoni.

 

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