CROWDFUNDING IMPULSIONA MERCADO IMOBILIÁRIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

O setor imobiliário colhe bons resultados com o crowdfunding. Tendência no mercado, esta forma de investimento prevê a captação de recursos com a participação de vários investidores para financiamento coletivo de um projeto imobiliário. Como contrapartida, o investidor recebe uma parte do Valor Geral de Vendas (VGV) daquele empreendimento. O sistema, consolidado ao longo dos anos, responde atualmente por uma fatia generosa da expansão do mercado imobiliário, especialmente no interior de São Paulo.

Desde 2012 no mercado e presente em mais de 25 cidades do interior paulista, a Longitude Incorporadora foi uma das pioneiras no Brasil a adotar o crowdfunding imobiliário na captação de recursos para seus empreendimentos. “Esta modalidade tem ajudado a impulsionar o mercado imobiliário no Interior”, afirma Guilherme Bonini, diretor executivo da Longitude. “No crowdfunding, como se fosse um ‘sócio’ no empreendimento, o investidor recebe o retorno como lucro quando a obra é concluída”, explica.

A vantagem do investimento em crowdfunding torna-se ainda mais evidente quando comparada, por exemplo, ao fundo imobiliário oferecido pelos bancos. O fundo imobiliário administra uma carteira de imóveis e paga rendimentos mensais. Já o crowdfunding, oferece a opção de pagamentos mensais ou do recebimento de uma parcela única após a finalização da obra, sendo ambas pelo menos 4 vezes mais lucrativas do que investimentos em poupanças bancárias.

O Residencial Miraggio, empreendimento da Longitude Incorporadora que fica em Hortolândia (SP), é exemplar na aplicação do sistema de captação. O projeto inteligente para apartamentos de dois dormitórios, em um condomínio servido por minimercado, car wash, espaço cross training e piscina, entre outros equipamentos, contou com recursos do crowdfunding imobiliário. “No caso do Miraggio, nós operamos a captação por meio da plataforma URBE.ME, onde é possível investir diretamente do smartphone, tablet ou computador”, diz Bonini.

Na URBE.ME há opção de investimentos a partir de R$ 1.000,00, “com ótimo retorno”, reforça Bonini. Os projetos da Longitude garantem ao investidor uma performance prévia que costuma flutuar entre 13% e 17% de rentabilidade, considerada altamente lucrativa quando comparada a métodos semelhantes de investimento. “Neste momento, podemos adiantar que novos projetos da Longitude Incorporadora estão sendo preparados com aporte de crowdfunding”, afirma Guilherme Bonini. “É uma sinalização excelente para o mercado, e mais ainda para o investidor”, finaliza o executivo.

 

Foto 1 – Residencial Miraggio Garden.

Foto 2- Residencial Miraggio Living.

Crtédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTITUTO LAFARGEHOLCIM REALIZA AÇÃO JUNTO A COLABORADORES E DOA MILHARES DE BRINQUEDOS

O mês de outubro foi marcado pela solidariedade nas cidades onde a LafargeHolcim tem fábricas …

Facebook
Twitter
LinkedIn