Resultado da parceria SindusCon-SP e Senai, uma turma de 26 alunos do curso de especialização profissional em Mestre de Obras foi diplomada em solenidade na Escola e Faculdade Senai Roberto Mange, em Campinas, na última quarta-feira, dia 31 de julho. O curso que chegou a sua 11ª edição, conforme afirmou o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, passou a marca de 500 diplomados na especialização em Mestre de Obras.
Na cerimônia realizada no auditório da unidade, o diretor da Escola, professor Everson Capobianco, saudou os diplomados pelo esforço e dedicação durante os seis meses de realização do curso, que tem duração de 300 horas. O coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai, Victor Silva, entregou no palco o diploma de conclusão para cada um dos alunos.
Na saudação aos formandos, o diretor da Regional Campinas, Marcio Benvenutti, afirmou que o apoio do SindusCon-SP para qualificação constante dos profissionais da construção civil, juntamente com a estrutura, o currículo das aulas e a qualidade dos professores do Senai e o esforço de cada aluno, transformarão as vidas de cada um e de suas famílias. “Sempre ficamos muito felizes com a formatura de novas turmas, porque sabemos que todos conseguirão dar um salto em suas carreiras. A qualificação crescente de Mestre de Obras também é importante para o setor, uma vez que esse profissional tem um papel muito importante na atividade de uma obra. Cada vez mais precisamos desses profissionais bem qualificados para essa interface, que é estratégica, em um setor que passa por um grande desenvolvimento tecnológico”, explicou Benvenutti.
Na entrega dos diplomas, a emoção e a satisfação de avanço na carreira, estavam presentes nos alunos, muitos deles acompanhados de seus familiares. Nos agradecimentos, os alunos Nadilson Dionizio da Silva, Matheus dos Santos Alves e Luis Soares Mendes, foram unânimes em ressaltar a qualidade da estrutura oferecida pelo Senai para a realização do curso e especialmente a dedicação do instrutor José Alex.
No encerramento da cerimônia, a Regional Campinas do SindusCon-SP, entregou um mimo aos diplomados.
O curso de especialização profissional em Mestre de Obras do Senai, que está aberto para novas turmas, tem como pré-requisitos o ensino fundamental e a vivência em obras de pelo menos cinco anos. Os selecionados passam por provas de português e matemática.
Foto: Representantes do Senai e SindusCon-SP Regional Campinas no evento.
Crédito: Divulgação.