CURSO ONLINE DA AHK PARANÁ TRAZ ESTRATÉGIAS PARA A VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL

Antes de fazer um plano de desenvolvimento pessoal e profissional mensurável, é preciso responder a três perguntas: “onde você está hoje, para onde você quer ir e como chegar lá?”. Esses questionamentos são norteadores para qualquer pessoa, como aponta o palestrante Alexander Baer. Ele conduz um curso online sobre o assunto que teve início nesta terça feira (17/11) e prossegue na quarta (18/11) e na quinta (19/11), das 19H ÀS 21H, via plataforma Zoom, ofertado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná).

Em suas palestras e cursos nas áreas de motivação, carreira, vida e negócio, o professor da Fundação Getúlio Vargas enfatiza que, para quem busca competitividade no mercado, é fundamental saber claramente onde pretende estar daqui a dez anos, e quanto deseja ganhar por mês e por ano. “Os profissionais que desejam se destacar precisam fugir do efeito manada, isto é, precisam ser diferenciados, criativos e ousados. Além disso, devem traçar um plano de ação a curto, médio e longo prazo”, acrescenta.

O instrutor de cursos da AHK Paraná ainda traz uma reflexão: “Por que você acorda todas as manhãs, qual o motivo e por que faz esse trabalho?”, pontua Baer, em referência ao “círculo dourado”, uma metodologia do palestrante e escritor britânico Simon Sinek.

O curso on-line “Como fazer o seu plano de desenvolvimento pessoal e profissional?” será uma excelente oportunidade para todos que almejam traçar novos rumos para a vida profissional e para isso estão em busca de estratégias, especialmente diante de tantas incertezas trazidas pela pandemia e o atual cenário. “Tenha um diagnóstico das oportunidades e das ameaças bem definidos. Olhe para dentro de si e para o mercado, reconheça suas fraquezas e limitações para corrigi-las e identifique seus pontos fortes, que podem ser potencializados. E, sempre que possível, estabeleça um plano B, afinal, o mercado tem suas oscilações e é necessário estar preparado”, indica.

 

Foto: Palestrante Alexander Baer.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CUIDADOS PARA UMA BOA COMPRA NA BLACK FRIDAY

ARTIGO DO ADVOGADO PASQUAL JOSÉ IRANO Black Friday – “sexta-feira negra” na língua mãe – …

Facebook
Twitter
LinkedIn