CURSO VIP DE GASTRONOMIA É O CAMINHO PARA SER CHEF NAS HORAS VAGAS

Nunca tanta gente demonstrou interesse pela cozinha. Diversos programas de TV alimentam esse entusiasmo e passam a sensação de que todo mundo quer ser Chef. A boa notícia é para os que têm a gastronomia como hobby e não se interessam na profissionalização: os cursos vip dão aquela força para impressionar no menu.

Vendo essa tendência só aumentar e observando o interesse de muitos clientes, o Chef Mauro Mason, do Benedito Restaurante, criou o espaço Lado BE, uma escola de gastronomia nos fundos do estabelecimento, no Cambuí, dedicada aos cursos vip de culinária. Com formação e experiência internacionais, Mauro ensina pratos específicos para quem deseja ser “quase Chef” em alguns momentos. “As pessoas querem fazer comida gostosa e vêm em busca de uma ajuda para aprender opções diferentes, com toques e técnicas da alta gastronomia para surpreender a família e os amigos num momento de descontração”, conta Mason.

Mais de 30 cursos já foram realizados no Lado BE e, agora, as vagas estão abertas para os meses de março a junho. As aulas disponíveis são para culinária portuguesa, tailandesa ou indiana, e também pratos como polvo à galega, mignon, pescada e o queridinho dos restaurantes: bife wellington.

A cozinha é completamente equipada de forma individual com fogões, fornos, panelas e tudo mais, e capacidade para receber até 10 alunos simultaneamente. A aula funciona assim: durante três horas os aprendizes colocam a “mão na massa” e fazem os pratos sob os comandos e ensinamentos do Chef. O foco é ensinar um prato principal e acompanhamentos. Durante o preparo, os participantes interagem com os colegas, num momento de imersão no mundo da culinária. “Qualquer pessoa pode aprender e se encantar com a preparação dos alimentos. A cozinha é uma terapia e é um prazer ensinar”, finaliza o Chef Mauro Mason.

 

Programação Lado BE

21/03

Português

Salada de grão de bico e lascas de bacalhau – Arroz de Pato – Pastel de nata

11/04

Indiana

Puri ou Poori (pão de frigideira) – Khire Ka Raita (pepino ao molho de iogurte) – Pullao (arroz com cravo, louro e manteiga)  – Cordeiro Rogam Josh (tradicional indiano feito com ghee, garam Masala e iogurte)

25/04

Thai 2

Nakagoshi (rolinho de arroz legumes e camarão) – Yum Som Thum  (salada de papaya verde) – Huavhin (frango ao molho de shiitake e gengibre) – Khao Op Sapparod (arroz frito com abacaxi)

16/05

Simples e Gormet 2

Filé mignon – Legumes na manteiga – Purê de cenoura e gengibre

06/06

Simples e Gourmet 3

Pescada no papilote – Cogumelos assados – Arroz de ervas – Bananas foster

27/06

Inglesa

Bife Wellington – filé mignon selado e enrolado em uma massa folhada assada no forno.

 

Foto 1 – Curso Espaço Lado BE.

Foto 2 – Chef Mauro Mason, do Benedito Restaurante.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/curso-vip-de-gastronomia-e-o-caminho-para-ser-chef-nas-horas-vagas/
Twitter
LinkedIn

Veja também

GALLERIA SHOPPING RECEBE SETE NOVAS LOJAS

Sete novas marcas chegarão ao Galleria Shopping nos próximos meses, tornando o mix de operações …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/curso-vip-de-gastronomia-e-o-caminho-para-ser-chef-nas-horas-vagas
Twitter
LinkedIn