CURSOS DE AUTOCONHECIMENTO AJUDAM PROFISSIONAIS A MUDAREM RUMO DE SUAS CARREIRAS

Quando conheceu a Nazaré Universidade da Luz, também conhecida como Nazaré Uniluz, o carioca Arthur Belino Rockert Rodrigues, 35 anos, psicoterapeuta, estava em um momento de sua vida em que buscava orientação para definir sua vida profissional. Na época, trabalhava no setor de comunicação de uma grande empresa de telecomunicações, mas não estava satisfeito. “Já tinha tido síndrome do pânico devido à tensão e não me sentia feliz na profissão, sou músico também e nas minhas composições já falava de coisas que eram da minha essência e não estava conseguindo manifestar na minha profissão. Comecei a fazer terapia, gostei, e em seguida um amigo me indicou um curso para terapeutas em Nazaré Uniluz e me interessei”, recorda.Jardim-Central5_2012

Belino conta que na época não pensou duas vezes: desistiu de um MBA que a empresa iria pagar para ele e iniciou a pós-graduação em Psicologia Transpessoal, em Nazaré Uniluz. “Após o curso decidi pedir demissão do meu trabalho e me empenhei em atender como terapeuta em tempo integral. Descobri meu verdadeiro eu e o que realmente queria ser”, declara. Atualmente, o psicoterapeuta utiliza em seus atendimentos o método da Psicologia Transpessoal, além de Terapia do Som e Alinhamento Energético.

De acordo com Lia Beatriz Grillo Daniel, coordenadora pedagógica do Curso de Especialização de Psicologia Transpessoal, essa abordagem resgata a dimensão espiritual e transcendental do ser humano, ampliando o conceito de consciência e de vida. “Entende a consciência na sua dimensão mais ampla, o ser humano como um ser integral: biológico, psicológico, social, ecológico, cósmico e espiritual”, explica.

Já o produtor cultural, Germano Soares Baia, 44 anos, foi para Nazaré Uniluz fazer um curso de 12 semanas chamado “Despertar da Consciência e do Propósito”, voltado para pessoas que querem ser voluntárias na universidade – ou em qualquer lugar – e também para quem busca autoconhecimento. “Meu objetivo ao me inscrever foi inicialmente fazer um período sabático, mas durante o curso, vi que precisava me aprofundar ainda mais. Por isso vou ficar um pouco mais, antes de voltar ao trabalho”, destaca.

Germano explica que o curso o ajudou em diversos aspectos, inclusive profissional, e que quando voltar ao trabalho pretende aplicar nele o conhecimento adquirido. “Às vezes você precisa parar e descobrir uma nova perspectiva. Aqui em Nazaré Uniluz consegui enxergar essa nova perspectiva, que vou levar para minha vida pessoal e profissional”, diz.

O que levou FabiaSala-Meditacao_Interior_20161123ne Daniel Ortis, 36 anos, fotógrafa, a Nazaré Uniluz, foi uma crise intensa de depressão. Segundo ela, uma amiga a levou até a universidade para participar de um retiro budista, ela tomou conhecimento do curso “Despertar da Consciência e do Propósito” e se interessou. “Sabia que precisava parar, pois já estava com depressão há alguns anos. Então decidi fazer o curso, senti que iria me ajudar. Voltei para o estúdio, me preparei e em seis dias estava de volta à Nazaré Uniluz para começar o curso”, explica.

A fotógrafa conta que teve um contato profundo com o seu interior e foi mais intenso do que na terapia que já fazia há anos. “Decidi ficar mais tempo que o curso aqui em Nazaré Uniluz, pois sinto que preciso me fortalecer mais. No início me preocupei com o trabalho, mas agora estou mais tranquila e decidida. Quero voltar mais preparada para o trabalho e ter minha cura interior”, destaca Fabiane. Ela também disse que no início se sentia angustiada e reprimida, mas viu a transformação das outras pessoas, ganhou forças para continuar, conseguiu voltar a rir naturalmente e se sente feliz, como há muito tempo não acontecia.

Situada na cidade de Nazaré Paulista (SP), cerca de 20 minutos de Atibaia, Nazaré Universidade da Luz, oferece diversos cursos, seminários e vivências voltados para o desenvolvimento integral do ser humano na sua dimensão biológica, psíquica, espiritual e social. É um local ideal para quem está em busca de transformação por meio do conhecimento, do autoconhecimento, da meditação, da convivência em grupo e da redescoberta do valor da cooperação, do serviço altruísta e dos valores espirituais na vida cotidiana.

Nazaré Uniluz atende cerca de 1.800 pessoas anualmente. Para realizar todo esse trabalho, durante os 365 dias do ano, a universidade conta com o apoio de residentes, voluntários e alguns funcionários.

Nazaré Universidade da Luz, também conhecida como Nazaré Uniluz, foi criada em 07 de março de 1982. É uma associação sem fins lucrativos com sede no município de Nazaré Paulista (SP), na Estrada do Ribeirão Acima, KM 1, Bairro do Moinho. Em 2005 foi qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Nazaré Uniluz procura despertar a consciência por meio de uma cultura de paz e de uma educação prazerosa e transformadora da realidade.

Foto 1 – Jardim Central da Nazaré Uniluz.

Foto 2 – Sala de Meditação Interior.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AFINZ FECHA PARCERIA COM CENTRO ODONTOLÓGICO VOLTE A SORRIR PARA EMIOSSÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Afinz, plataforma de soluções financeiras e de cuidado, de A a Z, anuncia parceria …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn