DAULINS EMILIO É NOMEADO NOVO HEAD DA BERTELSMANN NO BRASIL

A Bertelsmann anunciou Daulins Emilio como o novo diretor geral do Bertelsmann Brazil Investments (BBI), veículo de investimento criado com foco no mercado brasileiro. A partir de julho, Daulins também vai liderar o Centro Corporativo Bertelsmann em São Paulo, substituindo a Marc Puškari?, que está deixando essa posição e assumirá como CEO do RTL Group na Croácia.

Daulins trabalhou na McKinsey e no The Boston Consulting Group, antes de ingressar no time da Bertelsmann, em abril de 2012. Como Diretor de Investimentos do BBI, ele foi responsável pelo planejamento estratégico e investimentos da empresa no setor de educação, incluindo a parceria com a Crescera Investimentos. “A meta é reforçar o compromisso de longo prazo do grupo com o Brasil, através de novos investimentos com foco no setor de educação, da mesma forma que apoiar a expansão das outras divisões presentes no Brasil”, comenta o executivo.

Em sua nova função, Daulins se reportará a Shobhna Mohn, vice-presidente Executiva para Regiões Emergentes. “Estou muito contente que Daulins Emilio, um colega experiente e de dentro do grupo, agora estará liderando o Centro Corporativo Brasileiro e o BBI. Com sua nomeação, nós podemos garantir a continuidade do trabalho aos nossos parceiros e investimentos no Brasil. Juntos, continuaremos a implementar nossa estratégia local, com foco na educação e apoiando outras divisões da Bertelsmann em seus esforços de crescimento no país”, diz Mohn.

Shobhna Mohn acrescenta: “Também gostaria de agradecer sinceramente a Marc Puškari? por sua grande dedicação e comprometimento durante mais de três anos como Diretor Geral do BBI e Head do Centro Corporativo da Bertelsmann Brasil. Juntamente com sua equipe, Marc expandiu significativamente o portfólio do BBI, incluindo a aquisição de participação majoritária na Afferolab, principal fornecedora de treinamento corporativo do Brasil. Ele também liderou a expansão, bem como a consolidação do portfólio construído em cooperação com a Crescera Investimentos. Além disso, Marc gerenciou com sucesso as várias atividades do Centro Corporativo do Brasil juntamente com sua equipe, apoiou os negócios locais das várias divisões da Bertelsmann e reforçou ainda mais o posicionamento da Bertelsmann no Brasil. Desejo-lhe muito sucesso em seu novo papel de liderança no RTL Group”

A Bertelsmann é uma empresa de mídia, serviços e educação que atua em cerca de 50 países no mundo todo. O conglomerado empresarial compreende o grupo televisivo RTL Group, o grupo de editoras de livros Penguin Random House, a editora de revistas Gruner + Jahr, a empresa de música BMG, a prestadora de serviços Arvato, o Bertelsmann Printing Group, o Bertelsmann Education Group e a rede internacional de fundos Bertelsmann Investments. Com 117 mil colaboradores, a empresa registrou no exercício de 2018 um faturamento de 17,7 bilhões de euros. A Bertelsmann é sinônimo de espírito empreendedor e criatividade. Tal combinação viabiliza conteúdos de mídia da mais alta qualidade e soluções inovadoras em serviços que encantam clientes em todo o mundo.

Quase todas as divisões da Bertelsmann já atuam no país. O Centro Corporativo de São Paulo foi inaugurado em 2012 e, mais recentemente, como Bertelsmann Brazil Investments (BBI), lidera investimentos, principalmente, em empresas com foco em educação, como a Afferolab, líder no mercado brasileiro em treinamento corporativo e e-learning. O Bertelsmann Music Group (BMG) passou a gerenciar direitos musicais no país através da abertura da filial em julho de 2016. A subsidiária do RTL Group, Fremantle, vem trabalhando com as principais emissoras na produção de novos formatos e trazendo programas de sucesso mundial para a televisão brasileira. A Penguin Random House detém participação em um dos maiores grupos editoriais do Brasil, a Companhia das Letras. Além de disponibilizar um portfólio de serviços relacionados à gestão da cadeia de suprimentos, a Arvato expandiu seus negócios de serviços financeiros no Brasil após adquirir participação majoritária na Intervalor, empresa fornecedora de serviços financeiros.

 

Foto: Daulins Emilio, novo diretor geral do Bertelsmann Brazil Investments (BBI).

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/daulins-emilio-e-nomeado-novo-head-da-bertelsmann-no-brasil/
Twitter
LinkedIn

Veja também

DETROIT STEAKHOUSE INVESTE EM TECNOLOGIA PARA INTERAGIR COM PÚBLICO

A transformação digital vem contribuindo para a mudança no comportamento do consumidor, que cada vez …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/daulins-emilio-e-nomeado-novo-head-da-bertelsmann-no-brasil
Twitter
LinkedIn