DEGUSTART MARCA RETOMADA DE EVENTOS EM CAMPINAS

Termina hoje o DegustArt, que durante três dias está reunindo o público que pode desfrutar de música, arte e gastronomia em Campinas (SP). O prefeito de Campinas, Dário Saadi,considerou o evento como uma retomada para o setor de bares e restaurantes que foram muito impactados com a pandemia da covid-19. “Essa edição do DegustArt é simbólica porque ela vem promover a retomada do segmento de bar e restaurante. Por isso que para mim é simbólico e estamos muito otimistas e muito esperançosos que agora esse setor possa retomar o crescimento e diminuir os prejuízos que tiveram na pandemia”, disse.

O DegustArt é um evento gastronômico já consolidado na região, como ficou comprovado nas edições de 2018 e 2019, quando atraiu cerca de 25 mil pessoas a cada ano para um espaço repleto da boa gastronomia dos bares e restaurantes da região, música e atividades para crianças e toda a família.

O Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, Matheus Mason, está muito otimista com a retomada do setor. “A gente está muito otimista com essa volta. A gente ainda tem 20% do público que ainda não voltou, ou seja, a gente tem 80% do movimento do mercado acontecendo  e muita gente começando a entender que está começando a ficar seguro”, avaliou

O repertório incrível e o estilo musical exclusivo de rock sinfônico da Orquestra Rock estarão presentes encerrando o evento, neste domingo (07/11), a partir das 19h, no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral).

A entrada é livre e a apresentação poderá ser acompanhada online, pelas plataformas YouTube e Facebook, e pelo público que estiver pessoalmente no festival. Quem acompanhar a live de casa poderá fazer doações ao Hospital Boldrini por meio do QR Code presente na tela durante a exibição.

Com arranjos do maestro Martin Lazarov, o repertório traz o melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, AC/DC e Queen será intercalado com sucessos de grandes artistas e bandas consagradas do pop rock nacional, como Frejat, Lulu Santos, Blitz, Paralamas, Titãs, Skank e Jota Quest. “Estamos muito motivados com este concerto porque ele será híbrido. Ao mesmo tempo em que será acompanhado pelos fãs da orquestra que estiverem casa, poderá ser visto e aplaudido pelo público presente no festival, como evidente sinal de que a pandemia e as restrições que vieram com ela estão ficando para trás”, comemora o diretor de Produção da Orquestra Rock, Vitor Lima.

Com 36 músicos em sua composição, a Orquestra Rock é formada, em sua maioria, por integrantes de orquestras e bandas da Região Metropolitana de Campinas, como a Sinfônica Municipal de Campinas e a Orquestra da Unicamp, entre outras. De formação clássica, reúne cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais, completada com naipe de saxofones e seção rítmica Power que inclui guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.

Promovida pela produtora de projetos culturais Articular, criadora do Projeto Arte do Bem, a live é viabilizada pela Lei Federal de incentivo à cultura e tem o patrocínio da Sherwin-Williams e Bosch e copatrocínio da ABL Antibióticos do Brasil, Sakata, Tetra Pak, Stoller, Kovr Capitalização, Spartan, Adimix, UPL, inService, DHL, Castelo Alimentos, Sábic, Aviagen, Padtec, Admix e Foxconn.

 

Foto 1 – Orquestra Rock.

Foto 2 – Prefeito Dário Saadi.

Crédito: Divulgação

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Facebook
Twitter
LinkedIn