DELOITTE ABRE ESPAÇO PARA TALENTOS COM FOCO EM TECNOLOGIA PARA REFORÇAR SEU POLO DE INOVAÇÃO

A Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo, tem intensificado esforços, em diversas frentes, para apoiar seus clientes na resposta a um cenário global em constante transformação. Como parte da estratégia de expansão de negócios, define o interior de São Paulo como um de seus principais polos de inovação no País. Dentro do bloco geográfico que compreende o Interior do Estado de São Paulo, onde já possui os escritórios de Campinas e Ribeirão Preto, bem como o Triângulo Mineiro – onde acaba de estabelecer sua mais nova unidade no território brasileiro, em Uberlândia (MG) −, a Deloitte já conta com a atuação de 750 profissionais do total de 6 mil em todo o País, e segue em busca de novos talentos, de diversos focos de atuação, com destaque para carreiras relacionadas a tecnologia. “Estamos implementando um plano de forte expansão no interior de São Paulo, como parte de toda a estratégia de crescimento da Deloitte no Brasil. Nosso foco na região é a busca de profissionais com competências tecnológicas, e as áreas que poderão atuar, tanto em Campinas como em Ribeirão Preto, são as mais diversas, pois esses locais abrigam todas as frentes de negócios da Deloitte”, afirma Paulo de Tarso, líder da Deloitte para o Interior de São Paulo e Triângulo Mineiro.

Em Campinas, a empresa é instalada dentro do Techno Park, o que reafirma a posição de uma organização conectada com os grandes centros de inovação do País e líder na oferta de soluções tecnológicas de alto impacto. Até o final do ano fiscal 24 (maio de 2024), a operação da Deloitte em Campinas deve crescer mais de 50% em receita.

O local foi definido para sediar o Centro de Excelência em Transformação Tecnológica, com diversos hubs especializados nas áreas de atuação da empresa. Em Campinas, além do escritório contar com todas as áreas de negócios da Deloitte – Auditoria, Consultoria Empresarial, Assessoria Financeira, Gestão de Riscos e Consultoria Tributária –, abriga centros de entrega de serviços (Delivery Center), com equipes que possuem competências técnicas e práticas em plataformas globais. Esses centros oferecem serviços de Application Management Services (MAS), Software as Service (SaaS), Fábrica de melhorias, System Integration, Fábrica de Testes e Fábrica de B.I. (Business Intelligence), além de Analytics.

Um dos destaques do local é o Audit Center, centro especializado em trabalhos específicos de auditoria, instalado em 2018, que proporciona consistência a entregas por meio de soluções impulsionadas por tecnologias e dados, com serviços como criação de arquivo SEM, elaboração de balancetes, revisão analítica preliminar e preparação de Analytics para Guided Risk Assessment (GRA). O escritório conta, ainda, com o Cyber Intelligence Center (CIC), que oferece uma ampla gama de serviços para apoiar as empresas a navegarem com confiança em um cenário de segurança cibernética em constante evolução. Com profissionais especializados e com profunda expertise em gestão de riscos, o CIC oferece serviços de monitoramento de ameaças, inteligência de ameaças cibernéticas, gerenciamento de vulnerabilidades, respostas a incidentes cibernéticos, gerenciamento de acessos privilegiados (AM) e prevenção de perdas de dados.

A presença no Techno Park abriu a perspectiva de abrigar a sede do primeiro Global Tax Center (GTC) da Deloitte nas Américas – o quarto desse tipo no mundo, depois de Bélgica, Singapura e África do Sul. O GTC é composto por cerca de 300 profissionais com habilidades complementares em impostos, contabilidade, finanças e tecnologia da informação. O centro conta, também, com mais de 150 robôs em operação, deixando os profissionais livres para focarem em análises de dados para, assim, oferecer um serviço de alta qualidade. As soluções de ponta adotadas no centro vão desde a extração automatizada de informações dos sistemas de autoridade fiscal até o mapeamento de balancetes e a execução de ajustes automáticos no cálculo da provisão, passando pelo fornecimento de análises sobre a posição tributária regional e global das empresas.

Investimento no mercado brasileiro

A Deloitte, que está completando 110 anos de atuação nacional, acaba de ganhar cerca de 70 novos sócios e consolidar alianças com 10 dos principais provedores de tecnologia do mercado, realizando investimentos consistentes em pessoas, inovação e novas competências. “Queremos estimular não só os empresários locais, mas os novos talentos, que terão a oportunidade de atuar em projetos de uma empresa com a expertise da Deloitte, em áreas de constante crescimento no País, como o agronegócio, e com soluções tecnológicas de ponta, que impulsionam a transformação digital e de negócios dos clientes”, destaca João Gumiero, Sócio-líder de Market Development da Deloitte.

A Deloitte é a maior organização de serviços profissionais do mundo, com 345 mil pessoas gerando impactos que realmente importam em mais de 150 países. Com 175 anos de história, oferece hoje serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é líder de mercado, com 6.000 profissionais e operações em todo o território nacional, a partir de 13 escritórios.

 

Foto 1 – Paulo de Tarso, líder da Deloitte para o Interior de São Paulo e Triângulo Mineiro.

Foto 2 – João Gumiero, Sócio-líder de Market Development da Deloitte.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INVESTIMENTOS E INSTALAÇÃO DE NOVAS LOJAS GERAM VAGAS COM CARTEIRA ASSINADA EM SHOPPING

O crescimento no número de empregos no quarto trimestre de 2021 sinaliza uma retomada econômica …

Facebook
Twitter
LinkedIn