DEMONSTRAÇÃO FINANCEIRA É TEMA DE SEMINÁRIO EM CAMPINAS

A Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) e a PwC Brasil realizarão nesta quarta feira (30/11), a partir das 8h30, em Campinas, o seminário “Temas críticos para a elaboração das demonstrações financeiras em 2016 e questões tributárias relevantes”.nelson-alves-2

O conteúdo técnico do evento, que tem como público alvo CFOs, controllers, gerentes de contabilidade, conselheiros fiscais e membros de comitês de auditoria, profissionais de relações com investidores e demais profissionais com responsabilidade sobre a elaboração das demonstrações financeiras, além de analistas financeiros e de investimento e demais interessados na leitura dessas demonstrações, será conduzido pelos profissionais especialistas da PwC Brasil. Na área tributária, as palestras serão proferidas pelos sócios Carla Fávaro, Nelson Alves e pelas gerentes Mariana Souza e Camila Sanchez; enquanto na área contábil, pelos gerentes Douglas Ribeiro e José Nestor.

As demonstrações contábeis, também denominadas demonstrações financeiras, são uma apresentação estruturada da posição patrimonial e financeira publicada por algumas empresas todos os anos. “A fim de apresentar as mudanças ocorridas em 2016 e que deverão ser observadas, os nossos especialistas abordarão durante o seminário  as atualizações mais relevantes do ponto de vista contábil e tributário para a elaboração das DFs em 2016”, antecipa Nelson Alves, sócio da PwC Brasil.

Os temas contábeis previstos são: “Revisões de normas e interpretações aplicáveis para o exercício de 2016”; “Novos CPCs/IFRSs – aspectos práticos: IFRS 9 – Instrumentos financeiros, IFRS 15 – Reconhecimento de receita, IFRS 16 – Contratos de arrendamento (Lease)”; “Impairment – mais um ano de desafios”; “Educação profissional continuada de preparadores”; e “Novos relatório do auditor independente e a responsabilidade da administração e dos órgãos de governança”.

Já os temas tributários incluem “Novas leis e outras legislações a partir de 2016”; “Principais assuntos tributários em disputa”; e “Decisões judiciais relevantes mais recentes”.

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas complexos. Somos um Network de firmas presente em 157 países, com mais de 223.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

Criada há quase 50 anos, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) reúne executivos e demais profissionais nas áreas financeira, administrativa e contábil para o intercâmbio de ideias, inovações e o compartilhamento das melhores práticas de mercado no Brasil. Tem como missão principal a promoção de um fórum dinâmico e permanente para gestores de negócios. Com sua extensa lista de eventos ao longo do ano, a entidade atende a uma das mais significativas demandas dos profissionais: a atualização para o novo cenário corporativo, muito mais veloz e competitivo.

Por meio de sua diretoria e associados, a ANEFAC coloca em pauta os principais assuntos que movimentam os mercados de finanças, administração e contabilidade, antecipando as mudanças que movem o ambiente empresarial.  Produz e distribui conhecimento, também se articulando com importantes entidades do setor. Tem ainda forte compromisso com o incentivo à transparência das organizações brasileiras incentivando o desenvolvimento de negócios, por meio do Troféu Transparência.

 

Foto: Nelson Alves, sócio da PwC Brasil.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AGROGALAXY ANUNCIA COMPRA DA FERRARI ZAGATTO

O AgroGalaxy Participações S.A. assinou nesta sexta-feira (11/06)  um contrato de compra e venda de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn