DENGO CHOCOLATES CHEGA AO GALLERIA SHOPPING

O segmento de cafeterias e docerias no Galleria Shopping fica ainda mais atrativo a partir desta semana com a inauguração da Dengo Chocolates, que abre as portas ao público na próxima quarta feira (03/07). Eleita “o melhor chocolate” pela revista Veja Comer & Beber em 2018, a Dengo preza pela sustentabilidade e trabalha com pequenos e médios produtores de cacau do sul da Bahia

Localizada no segundo piso do shopping, a nova loja possui 75 m². O conceito segue a linha arquitetônica das outras unidades, com uso de madeira. A fachada é em Muxarabi, que traz iluminação, ventilação e remete aos veios do cacau, e elementos brasileiros para compor o espaço.

O portfólio criado pela chocolateira Luciana Lobo conta com receitas que priorizam os ingredientes nacionais, sem adição de açúcar, químicos, gordura hidrogenada e conservantes – conceito seguido pela Dengo de “mais cacau, menos açúcar.”

Além de valorizar o cultivo responsável, preocupando-se com toda a cadeia, a Dengo também estimula o consumo consciente: “mais sabor, menos embalagem”. O famoso quebra-quebra, grandes placas de chocolate, são vendidas a granel, onde o cliente escolhe a quantidade que desejar, diminuindo o uso de embalagens.

A unidade do Galleria Shopping será a segunda da rede em Campinas. A primeira foi inaugurada no ano passado no Iguatemi Campinas, também pertencente à rede Iguatemi.

Lançada em 2017 para ser um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de café e chocolate que prioriza a relação com o pequeno e médio produtor – são 136 hoje – cuidando de todos os detalhes, do plantio ao produto final, mantendo assim o ciclo constante e sustentável. Idealizada por Estevan Sartoreli, que trabalhou no marketing da Natura durante 12 anos, e com Guilherme Leal, fundador da multinacional de cosmético, como investidor, a Dengo tem o compromisso de capacitar o produtor e pagar o melhor preço do mercado, contribuindo para a transformação da vida de cada um, e mostrando que eles podem sim viver das suas terras. “É possível fazer diferente e criar modelos sustentáveis, que compartilham valor em sua cadeia”, afirma Sartoreli, acrescentando que o produtor recebe mais pelo produto de qualidade que entrega.

 

Foto: Dengo Chocolates.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn