DESIGNER BRASILEIRO RECEBE PRÊMIO GOOD DESIGN AWARDS 2023

O designer Jader Almeida recebeu em dezembro, nos EUA, o Good Design Award 2023, um prêmio internacional, por três de suas criações mais recentes que são as cadeiras DERBY, DREY e a luminária pendente MEMORY II.

O Good Design, promovido pelo The Chicago Athenaeum Museum, premiou em edições anteriores as icônicas cadeiras ELLA, BELL, MIA, CLAD e EASY, as mesas de jantar LEGG e ARIS, a poltrona CELINE, além do cabideiro LOOSE.

O prêmio norte americano, fundado em 1950 por Eero Saarinen e Charles & Ray Eames, é o mais antigo e reconhecido programa mundial de excelência em design. A 72ª edição recebeu um número recorde de inscrições, com designs de mais de 48 países.

Como todos os anos, o designer Jader Almeida lança novos produtos. E no Good Design 2023, recebeu 3 premiações, dentre eles a cadeira Derby, cadeira Drey e o pendente Memory II, cada produto com seu conceito e diferencial inovador.

Formas orgânicas e a proporção adequada confere a peça à larga gama de interpretações. Passível de ser utilizada nos mais diversos ambientes, seja pela forma ou pela possibilidade de personalização por meio da composição dos materiais.

O equilíbrio entre a madeira e os metais garante beleza e identidade. O desenho calmo e elegante é fácil de interpretar, além das possibilidades de regular a direção da luz, a leveza e a delicadeza das formas fazem com que esta luminária se comunique naturalmente com todos os objetos em seu contexto.

Além do reconhecimento dado por um júri imparcial e com extrema qualificação, os prêmios reafirmam a premissa do designer em fazer produtos elegantes e atemporais, mas sobretudo originais.

É possível encontrar as peças no showroom da flagship jaderalmeida, na rua Artur Freitas Leitão, 274 – bairro Nova Campinas, em Campinas.

 

Foto: Designer Jader Almeida.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn