DESIGUALDADE SOCIAL AJUDA A PROPAGAR A COVID-19

De acordo com estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a desigualdade social na cidade é um dos principais fatores para a propagação da Covid-19 no sentido Centro-Periferia. Os dados ressaltam que, com a disseminação do novo coronavírus e crise econômica, a desigualdade social se alastrou na cidade e no estado de São Paulo.

Com a chegada do inverno e temperaturas baixas, a preocupação com pessoas em situação de vulnerabilidade social se torna ainda mais necessária. Iniciativas como a campanha do agasalho do Instituto A.Yoshii, entidade pertencente ao Grupo A.Yoshii, que promove ações visando contribuir com a sociedade, surgem com o propósito de amenizar a desigualdade social em Campinas.

A campanha de arrecadação de inverno teve início em junho e mais de 3.500 peças já foram destinadas para entidades de apoio em Londrina e Maringá, cidades onde o Grupo A.Yoshii também está presente. Em Campinas, a arrecadação será destinada à Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência e a população pode contribuir com a campanha por meio de doações de roupas, cobertores e calçados. Os pontos de coleta estão localizados no showroom da A.Yoshii, no bairro Cambuí, no Mercatto Gourmet Claudia Porteiro e no Tênis Clube de Campinas. As doações podem ser entregues até esta quinta feira (30/07). “Queremos contribuir com a comunidade arrecadando o máximo de peças de inverno para tentar reduzir esse impacto das temperaturas baixas, evitando assim o impacto das doenças respiratórias, como pneumonia, gripes e resfriados. Mas só conseguiremos cumprir esse objetivo com o auxílio dos campineiros”, comenta a presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi.

Preocupados com a propagação do novo coronavírus, a construtora orienta que doadores façam o repasse dos itens já higienizados. Contudo, para garantir a segurança de todos, as doações somente serão manuseadas após cinco dias do recebimento.

 

Foto 1 – Em Londrina e Maringá, cidades onde o Grupo A.Yoshii também está presente, já foram entregues mais de 3.500 peças para entidades de apoio.

Crédito: Juciellen Ribeiro.

Foto 2 – Showroom da A.Yoshii, em Campinas.

Crédito: Ronaldo Ronan Rufino.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVA MÁQUINA DA ZEMA SE DESTACA NA RETIFICAÇÃO DE PEÇAS GRANDES E PESADAS COM EIXOS RESISTENTES E FÁCEIS DE RETIFICAR

O Grupo JUNKER anuncia um novo desenvolvimento em seu portfólio de máquinas ZEMA: a KARGO, …

Facebook
Twitter
LinkedIn