DEVRY UNIMETROCAMP FIRMA PARCERIA COM A RECEITA FEDERAL

Seguindo a missão de formar alunos cada vez mais preparados para exercer o pensamento empreendedor, social e proativo e de sempre promover o desenvolvimento humano junto à comunidade, o Centro Universitário DeVry | UniMetrocamp firmou uma importante parceria com a Receita Federal. De segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados dasIMG_5814 8h às 12h, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da instituição oferecerá informações e serviços à toda população de Campinas e região. Dentre os serviços estão a emissão de CPF, orientações a microempreendedores, atualização de DARF, auxílio com declaração de imposto de renda. Para completar as atividades, os alunos também realizarão visitas e ações presenciais em comunidades, com palestras e outras iniciativas de educação financeira. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) fica no subsolo 3 da Devry UniMetrocamp, na Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661, na Vila Industrial.

Participarão desta iniciativa os alunos de Ciências Contábeis do Centro Universitário DeVry | UniMetrocamp, com a proposta de atuarem na oferta de serviços à comunidade, expandindo a visão e adquirindo conhecimento prático e alinhado com a realidade da população. Para realizar o atendimento, os estudantes contarão com treinamento próprio da Receita Federal, aprimorando ainda mais a aprendizagem e capacitação para o mercado de trabalho.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da instituição, professora Márcia Santos Cursino, a participação de alunos no NAF é uma chance singular de se preparar para os desafios no mercado de trabalho, propiciando o contato com casos reais e atuais, além de colaborar diretamente para um maior suporte à população em Campinas. “Os alunos que passarem pelo Núcleo como atendentes receberão treinamentos específicos sobre diversos serviços disponíveis na Receita Federal, além disso, terão contato com a comunidade, aprimorando o conhecimento ao tentar solucionar dúvidas particulares. É uma experiência muito prática e que beneficiará comunidade, aluno, Receita Federal e Instituição.”, ressalta Márcia.

Foto: Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CCB E ABCERAM LANÇAM CURSO EAD DE INTRODUÇÃO À INSTALAÇÃO DE MATERIAIS REFRATÁRIOS

O curso de “Introdução à Instalação de Materiais Refratários”, promovido através da parceria entre o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn