DIA DAS MÃES: MULHERES DE NEGÓCIOS MARCAM CRESCIMENTO NA OCUPAÇÃO DE HOSPEDAGEM EM SÃO PAULO

Um estudo
realizado pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisas da São
Paulo Turismo (empresa de municipal de turismo e eventos) revelou um
crescimento na presença de mulheres de negócios nos meios de hospedagem da
capital paulista. O levantamento, realizado em seis semestres, entre 2011 e
2013, identifica um crescimento médio de 5,2% em hóspedes mulheres motivadas
por negócios e eventos, bem como um decréscimo de 2,1% e hóspedes homens,
dentro da mesma motivação.

O estudo ainda
revela que, embora os homens ainda sejam a maioria (em média, 2/3 dos hóspedes
em hotéis são homens), identifica-se uma tendência de crescimento de hóspedes
do sexo feminino, e com este resultado, a rede hoteleira pode elaborar
programas e serviços específicos para mulheres de negócios, como por exemplo,
tratamentos de beleza. “A entrada da mulher no mercado de trabalho
impactou o mundo dos negócios e também esse segmento do turismo. São Paulo,
principal destino brasileiro desse tipo de turista, também vem sentido essa
diferença e hoje já há hotéis especializados em turistas de negócios que estão
mais preocupados em oferecer benefícios para o público executivo
feminino”, afirma o secretário municipal para Assuntos de Turismo e
presidente da SPTuris, Wilson Poit.

A pesquisa revelou
também que na maioria das vezes as mulheres viajam sozinhas (57,52%) ou com
companheiros de trabalho (20,53%). Poucas vêm acompanhadas do cônjuge (8,35%),
ou dos filhos (1,91%). “Estamos nos aproximando do Dia das Mães. Pode ser
uma boa oportunidade para os hotéis promoverem ofertas especiais para a data e,
assim, conquistarem as mulheres de negócios e fazerem elas esticarem sua
hospedagem, quem sabe até trazendo a família para o fim de semana após dias de
trabalho”, diz Poit.

Outro dado
importante da pesquisa destaca que a mulher de negócios que vem a São Paulo permanece
em média três dias na cidade e tem um gasto médio no período de R$ 1.591,76.
Suas principais atividades são compras (54%), gastronomia (23,83%), vida
noturna (13,50%), museus (3,33%) e outras (34,51%).

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn