DIA DE TREINO – O APLICATIVO QUE CONECTA INSTRUTOR DE ATIVIDADE FÍSICA AO ALUNO

A prática de atividade física pode trazer inúmeros benefícios à saúde, entre eles: diminuir os riscos de doenças crônicas, como patologias cardíacas e vasculares e o aumento do HDL, conhecido como “colesterol bom”. Pensando nisso, a OMS começou a tratar o sedentarismo, como problema de saúde pública, e em 2020 atualizou as diretrizes sobre atividade física,  recomendando pelo menos de 150 a 300 minutos de atividade aeróbica por semana para todos os adultos.

Para quem não gosta do ambiente fechado da academia, ou quer ter mais liberdade na hora de exercitar, há a opção de utilizar os espaços públicos, como praças e parques. De acordo com uma pesquisa publicada pelo periódico Journal of Sports Science & Medicine, se exercitar em locais abertos tem uma redução maior ao estresse a quem pratica, do que em ambientes fechados.

Para Gustavo Barbosa, CEO e fundador do Dia de Treino, esse novo jeito de se exercitar traz diversos benefícios, além da manutenção à saúde. “As pessoas ficaram fechadas em casa por um longo período. Com a flexibilização da pandemia agora é possível conectar com pessoas, gerando o senso de comunidade, além do aproveitamento dos espaços públicos, contemplando a natureza e conhecendo lugares diferentes e fora da rotina”, diz.

O aplicativo traz um diferencial de conectar o instrutor de atividade física à pessoa que deseja se exercitar, o que torna mais seguro o momento dos exercícios, sem risco de lesões físicas ou musculares, muito comuns àqueles que praticam sem os devidos cuidados.

O Dia de Treino tem um serviço que oferece aulas com valores acessíveis em que a pessoa tem a liberdade de experimentar várias modalidades esportivas, tudo isso a partir de um aplicativo para smartphones com sistema iOS e Android. “Além do treino funcional, há aulas de yoga, boxe, cross pilates, bicicleta, ritbox e queremos aumentar ainda mais, dando a oportunidade para o usuário conhecer novos jeitos de se movimentar”, finaliza Gustavo.

Geisa Cristini. personal trainer, também vê nesse novo modelo de se movimentar, uma oportunidade de aumentar seus ganhos como profissional, que giram em torno de 25% acima do modelo convencional das aulas em espaços fechados. “Além de poder realizar meu trabalho dentro da academia consigo atender mais pessoas ao ar livre, trazendo um bom retorno hora/aula”, explica a profissional.

 

Foto: Gustavo Barbosa, CEO e fundador do Dia de Treino.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Facebook
Twitter
LinkedIn