DIA MUNDIAL DO COMBATE A DIABETES: DRAUZIO VARELLA DISCUTE A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CONTER EPIDEMIA

Segundo o 9º Atlas de Diabetes, produzido pela IDF (Federação Internacional de Diabetes) em 2019, hoje o Brasil detém 17 milhões de adultos com diabetes. Este mesmo estudo mostrou que 7,7 milhões de brasileiros adultos têm diabetes, mas não sabem. Estes dados são muito alarmantes tendo em vista que quem é acometido pela doença precisa controlá-la ao longo da vida para evitar as consequências da falta de acompanhamento, como perda da visão, problemas renais e amputações.

Desde 1991, o mês de novembro é marcado pelo Dia Mundial de Combate a Diabetes, que tem o objetivo de aumentar a conscientização da população sobre a doença, o uso correto dos medicamentos e a adoção de hábitos saudáveis. Por este motivo, neste mês o Dr. Drauzio Varella convidou a Dra. Hermelinda Pedrosa para mostrar exemplos práticos de prevenção da doença, apresentar o perfil das pessoas que estão mais suscetíveis a desenvolvê-la e a importância das políticas públicas neste contexto. O evento acontece na próxima terça feira (17/11), às 11h, no canal @drauziovarella, no YouTube, com transmissão também nas páginas oficiais do Facebook da Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo.

Esta é uma iniciativa do Viva Saúde, Programa de Relacionamento das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, em parceira com o Dr. Drauzio Varella. O objetivo é ampliar o acesso a conteúdo confiável e de qualidade sobre saúde a toda a população.

Esta live é direcionada para as pessoas que querem entender melhor as questões relacionadas a prevenção e manutenção do tratamento para diabetes de tipo 1 e 2, além do impacto que as atitudes individuais de mudanças de hábitos podem ter no sistema de saúde pública do Brasil.

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011, a partir da fusão das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com mais de 1.350 lojas em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e app Meu Viva Saúde. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

 

Foto: Dr. Drauzio Varella.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

E-COMMERCE: CONHEÇA OS CINCO PRIMEIROS PASSOS PARA LEVAR O SEU NEGÓCIO PARA O DIGITAL

Após um 2020 tumultuado, o novo ano iniciou com perspectivas promissoras para o comércio online. …

Facebook
Twitter
LinkedIn