DIA MUNDIAL DO TURISMO: CRESCIMENTO DO SETOR BENEFICIA O MERCADO DE SEGUROS

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo, atividade que apresenta um grande potencial de desenvolvimento e pode alcançar um crescimento de 4% ainda em 2019, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Em 2018, o setor registrou o segundo melhor resultado dos últimos 10 anos, atingindo a marca de 1,4 bilhão de chegadas internacionais no mundo todo, um aumento de 6% sobre 2017.

Com a expansão do Turismo, outros segmentos acabam sendo beneficiados, como o mercado de seguros. No Rio de Janeiro, que continua sendo o principal destino dos turistas de lazer no Brasil, a Porto Seguro registrou um aumento de 16,95% nas contratações do Porto Seguro Viagem no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. “Cada vez mais as pessoas estão percebendo que a vantagem de estar protegido também durante a viagem supera qualquer custo e evita gastos não planejados”, destaca Marcos Silva, diretor comercial da Sucursal da companhia no Rio de Janeiro.

O Porto Seguro Viagem conta com seis opções de planos que cobrem deslocamentos terrestres, marítimos e aéreos nacionais e internacionais e garantem reembolso em caso de extravio de bagagem, cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em caso de acidente ou doença, além de assessoria de viagem em português 24 horas por dia.

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

 

Foto: Rio de Janeiro.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn