DIGISYSTEM COMPLETA UM ANO DE PARCERIA COM A SERVICENOW E ENCERRA PERÍODO PROSPECTANDO CERCA DE R$ 30 MILHÕES

A Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as organizações a passarem pela jornada da transformação digital, acaba de completar um ano da parceria de sucesso com a ServiceNow, desenvolvedora global de software em nuvem. Durante este período, o time da Digisystem dedicado à ServiceNow, formado por 36 profissionais, interagiu com 41 clientes, em mais de 120 oportunidades comerciais, prospectando aproximadamente R$ 30 milhões em demandas relacionadas a diferentes setores. Além disso, a equipe já entregou mais de 40 mil horas trabalhadas, em mais de 30 projetos, iniciados somente nos últimos 12 meses.

O Diretor da ServiceNow na Digisystem, Rodrigo Brandão, comenta que o primeiro ano representou uma jornada repleta de desafios, mas também de superação e resultados positivos. “Esses números gerados, são reflexo da capacidade em inovar e da qualidade profissional dos colaboradores da divisão de ServiceNow da Digisystem, que mantém uma cultura centrada na geração e entrega de valor aos clientes, atuando sempre de forma consultiva e firmando parcerias duradouras”, destaca.

Rodrigo Brandão afirma que, em apenas 12 meses, foi possível captar dez novos clientes para a Digisystem, implementando a plataforma ServiceNow tanto nos módulos de Gerenciamento de Atendimento ao Cliente (CSM), Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (ITSM), como Strategic Portfolio Management (SPM), além dos portais de projetos e de RH para a Digisystem. “As implementações ocorreram de acordo com as boas práticas de desenvolvimento recomendadas pelo fabricante. O resultado deste esforço é uma plataforma aderente aos processos da unidade de negócios de ServiceNow da Digisystem, que já começa a permear as outras áreas da companhia e trazer resultados diários para seus usuários”, explica.

Além da implementação da plataforma na empresa, Brandão acredita no poder da capacitação e transformação profissional. Por isso, revela que, em um ano, a Digisystem abriu oportunidades para profissionais em início e transição de carreira, capacitando mais de 50 colaboradores na plataforma, através do portfólio INCUBE, que é composto de programas de inovação, capacitação, e disseminação de conhecimento.

O executivo destaca ainda que a gama de serviços de atuação ServiceNow vem se expandindo na Digisystem também por meio de sua estruturação e contratação de novos colaboradores, com capacitação em diferentes áreas. “Essas ações nos permitem a expansão do portfólio, abrangendo além de serviços técnicos de implementação, as práticas de UX (User Experience), UI (User Interface), Processos, Inovação, e Capacitação Profissional”.

Melhorando a eficiência operacional das empresas

Atualmente, a unidade de negócios da ServiceNow na Digisystem conta com a capacidade para operação de um portfólio de serviços extenso em relação aos módulos e soluções disponibilizados pela ServiceNow. “Nosso time possui profissionais experientes na plataforma que já atuaram como consultores em algumas das maiores e mais relevantes consultorias do mercado ServiceNow, apresentando experiência na implementação de diferentes soluções”, ressalta.

Dentre as soluções presentes no portfólio estão, Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (ITSM), Gerenciamento de Atendimento ao Cliente (CSM), Gestão de Ativos de Tecnologia da Informação (ITAM), Gerenciamento de Ativos de Software (SAM), Now Platform® App Engine e Strategic Portfolio Management (SPM). Todas estas tecnologias são voltadas para que as empresas criem experiências digitais que ajudem a sua organização a trabalhar de maneira mais inteligente e otimizada.

Rodrigo Brandão ressalta a importância da solução de SPM para a cadeia de inovação dentro das empresas e para as equipes de PMO (Project Management Office) e Delivery, por exemplo. “Esta tecnologia pode ser utilizada todos os dias pelos diversos profissionais de projeto, para uma gama de atividades e processos essenciais à nossa operação, bem como para controle dos dados e informações. Acreditamos que o diferencial dessa solução é justamente seu enfoque na experiência do usuário facilitada, que permite a geração de resultados precisos, disponíveis em diferentes visões e disposições”, completa.

Outra solução de destaque, segundo o executivo é o App Engine. “Esta tecnologia nos permite incluir cada vez mais setores da companhia e seus processos, dentro da ServiceNow, o que nos possibilita ter um sistema mais robusto e mais alinhado com os interesses e necessidades da companhia”, explica.

Parceria para impulsionar os resultados da empresa

Atualmente, a Digisystem está presente em diferentes ramos da TI no Brasil, completando, em 2022, 32 anos. A companhia, hoje, conta com uma equipe de profissionais extensa e altamente qualificada, com atuação em indústrias variadas e experiência comprovada na prestação de serviços para Saúde, Governo e Multimercados. “Nós investimos na ServiceNow, contratando mais de 50 pessoas, para formação de um time capacitado e experiente, onde mais de 80% dos profissionais são certificados pelo fabricante”, conta.

Rodrigo Brandão reforça que as expectativas para 2023 é seguir crescendo na divisão de ServiceNow, para atingir o patamar de parceria Elite, ou seja, um parceiro especializado em cinco ou mais produtos ServiceNow nos fluxos de trabalho de TI, Experiência do Funcionário e Atendimento ao Cliente, estabelecendo operações em diversas regiões geográficas. “Temos também a intenção de expandir nossos horizontes de atuação, captando novas oportunidades, aumentando o time profissional, e iniciando nossas operações em outros países da América Latina”, acrescenta.

Além disso, a ideia é que, no próximo ano, sejam ampliados o escopo de atuação, captando novas oportunidades e clientes, bem como realizando novos projetos nos clientes com os quais a empresa já estabeleceu parceria. E a partir de 2023 ter uma divisão voltada somente para produtos, que possibilitará explorar o máximo do potencial da plataforma e acelerar os resultados de seus clientes. “Temos como meta do próximo ano dobrar o faturamento de 2022, promovendo novas contratações e movimentações internas de colaboradores, visando a expansão internacional, para atuação ativa na América Latina com relação a divisão ServiceNow”, finaliza o executivo.

A Digisystem é uma empresa 100% brasileira, com 31 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital. A companhia possui relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft | Oracle | ServiceNow. A Digisystem conta com mais de 1.400 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

A ServiceNow torna o trabalho melhor em toda a empresa. Concluir trabalhos simples na empresa pode ser fácil, e concluir tarefas multifuncionais complexas pode ser descomplicado. Nossas aplicações automatizam, predizem, digitalizam e otimizam os processos e tarefas corporativas, nas áreas de TI, serviço de clientes, operações de segurança e serviços de RH, criando uma experiência melhor para seus funcionários e clientes, transformando a sua empresa. Com ServiceNow (NYSE: NOW) se trabalha melhor.

 

Foto: Diretor da ServiceNow na Digisystem, Rodrigo Brandão.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn