DIRETORA DE MARKETING DO DALBEN SUPERMERCADOS LEVA O PRÊMIO DE PERSONALIDADE DO ANO NA POPAI BRASIL 2020

A POPAI Brasil 2020, considerada a principal premiação do setor de varejo, revelou nesta semana os vencedores da premiação deste ano. Com uma história de 46 anos, a rede Dalben Supermercados foi reconhecida pelo público e empresas em duas categorias: Personalidade do Ano, concedida à diretora de Marketing Fernanda Dalben, e bronze na categoria “Economia Digital”, pelas ações de transformação realizadas ao longo da pandemia do novo coronavírus.

Ainda em março, mais precisamente no dia 16, quando o Brasil entrou em isolamento para conter o avanço da pandemia, a diretora de Marketing do Dalben começou a pensar em estratégias de ruptura para enfrentar a crise e manter os negócios da rede, os empregos e se conectar com seus clientes.

Como contemplar o cliente de forma a atender o propósito de marca da empresa e dar conta de corresponder à corrida do mercado? Como levar ao cliente a experiência, antes realizada nas lojas, mas de forma virtual, embora sem cair na frieza das redes? Como levar aconchego aos lares, segurança financeira e, principalmente, a mensagem de união em um momento crucial, de uma marca tradicional de Campinas, para cada um dos seus clientes?

As respostas para os questionamentos foram respondidas durante dias e noites de trabalho. “A comunicação do Dalben havia de se aliar com tecnologias de vanguarda e soluções criativas para sair da correnteza da desesperança e seguir em frente, seguindo o seu propósito de marca, sintetizado no lema de ser uma ponte entre o passado e o presente, entre a tradição e o futuro, e levar aos seus clientes os produtos que eles necessitam para ter uma vida repleta de momentos felizes”, conta Fernanda.

Naquele momento, famílias, filhos, parceiros e parceiras deveriam ser contemplados com essa visão de cuidado, praticidade, segurança e diversão. “Era necessário reformular as estratégias de compra e venda, mas, também, condicionar suas mensagens, muito além de preço e oferta, a uma visão humana. Afinal de contas, todos contavam com um supermercado para suprir suas necessidades. Dalben não poderia ficar aquém desta empreitada”, explica a Diretora de Marketing, elencando seis pilares de comunicação estratégica da marca: entreter, ajudar, inspirar, educar, recompensar e informar.

Um dos pilares dessa estratégia de novo modelo de negócios foi a intensificação da presença da rede Dalben nas mídias digitais, aproveitando o aumento de tráfego das pessoas em isolamento. A estratégica acabou sendo um sucesso, sendo coradas com o bronze na premiação.

 

Foto: Personalidade do Ano, concedida à diretora de Marketing Fernanda Dalben.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAC DO SANTANDER TERÁ FOCO INÉDITO DURANTE SEMANA ENEF

O SAC do Santander Brasil terá uma ação inédita no setor de orientação para saúde …

Facebook
Twitter
LinkedIn