DISENSA INAUGURA PRIMEIRA LOJA EM MINAS E JÁ TEM OUTRAS OITO EM IMPLANTAÇÃO

A Disensa inaugura este mês sua primeira loja em Minas Gerais, em Juiz de Fora, no bairro Linhares. A rede já conta com outros oito contratos em implantação no estado. Os próximos municípios a receber unidades serão Barroso, Cambuquira e Pedro Leopoldo. A rede de franquias de material de construção da Lafargeholcim inicia o segundo semestre de 2021 em plena expansão, com 240 lojas em seis estados, acompanhando a retomada da economia e a tendência de crescimento do setor de construção. A Disensa também está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba e Pernambuco. “A entrada da Disensa em Minas Gerais é estratégica para a expansão da rede no país. A construção civil é um setor primordial no estado e seguiu forte mesmo com a pandemia de Covid-19. A empresa vem apresentando resultados recordes em 2021 e nossa meta é fechar o ano com crescimento de 150% no número de lojas no Brasil. Acreditamos que o mercado mineiro vai representar uma fatia importante do nosso faturamento e do número de novos contratos este ano”, afirma o gerente geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterrez.

A Disensa chegou ao Brasil em 2018, introduzindo um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado. Ao longo do processo de implantação é oferecida consultoria para melhoria no layout da loja, treinamentos com técnicas sobre exposição de produtos e acompanhamento durante todo o processo de conversão e padronização. Além deste modelo, a Disensa conta com investidores que escolhem a rede de franquias para iniciar seus negócios, abrindo novas lojas de material de construção. Hoje, a rede conta com 31 lojas ativas ou em implantação com esse perfil.

Treinamento para franqueados e suas equipes

Além da reforma estética do ponto de venda e da ampliação da oferta de produtos e serviços, os proprietários e funcionários recebem treinamentos. Os cursos promovem o crescimento profissional das equipes e ajudam os parceiros comerciais a melhorar a performance de suas lojas. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.

Para a força de venda, a capacitação é oferecida pela Academia do Varejo Disensa. Já para os franqueados, foi criada a Escola de Gestão, que apresenta trilhas completas para o desenvolvimento do negócio. As aulas acontecem ao longo do ano e, por conta da pandemia, estão sendo ministradas em ferramenta digital. Além disso, a Disensa oferece, para todos os franqueados e colaboradores das lojas, treinamentos técnicos com indústrias parceiras, com objetivo de levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. Ao fim de cada treinamento, é realizada uma pesquisa de satisfação para análise de indicadores e melhorias de processos.

Soluções financeiras para alavancar os negócios

Outro diferencial para o franqueado Disensa é o acesso a soluções financeiras, obtidas por meio das parcerias fechadas pela rede. A primeira firmada com esse foco foi com o PagSeguro, empresa que oferece meios de pagamento online, por crédito, débito e via link. Com essa parceria os lojistas passam a acessar as melhores tarifas do mercado, reduzindo os custos de venda no cartão e impulsionando seu negócio.

Em agosto de 2020, a Disensa lançou seu próprio cartão, a iniciativa foi um sucesso e já foram emitidos mais de 7 mil cartões. Os lojistas que passaram a fazer uso do cartão aumentaram em até 100% suas vendas e o faturamento ultrapassa R﹩ 7 milhões, com ticket médio de vendas 10 vezes maior que o da rede. Cerca de 25% dos clientes que utilizam o cartão voltam às lojas para novas compras, utilizando a mesma forma de pagamento. A operação com cartões do Brasil já se tornou a maior da rede. O cartão pode ser feito nas unidades da Disensa, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas.

Em maio, a Disensa fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples. Os lojistas podem obter até R﹩ 200 mil, com pagamento parcelado em até 24 meses e taxas mensais a partir de 1,99%. O processo para obtenção de crédito é 100% online, por meio do portal do franqueado. O serviço está disponível em qualquer dia e horário. Quando aprovado, o crédito entra na conta em até 1 dia útil. O pagamento é feito por meio de boletos, recebidos por e-mail, mensalmente. Ao acessar o formulário de solicitação, o requisitante indica o valor desejado, preenche os dados de sua empresa e o faturamento mensal. O sistema roda a análise de crédito e clientes pré-aprovados seguem para a tela de oferta, onde é possível alterar o valor solicitado e o prazo, além de conferir o valor de cada parcela, assim como taxa e outros encargos. Depois, o interessado envia a documentação e assina o contrato digital.

Além disso, desde 2018, a Disensa tem uma parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos. Os franqueados da rede também contam com apoio para acessar as linhas de créditos e programas de incentivo e suporte do banco, como o Programa Avançar.

Canais Digitais

Para se manter ainda mais próxima aos franqueados e dar o suporte necessário na pandemia de Covid-19, a Disensa fortaleceu os canais de comunicação digitais já existentes e criou novos. Dessa forma, intensificou orientações sobre questões operacionais; ofereceu treinamentos focados em divulgação das lojas e vendas online; e inaugurou uma nova página de ofertas no site, conectando os clientes com o WhatsApp das lojas mais próximas. O lay-out do site também foi remodelado, deixando a ferramenta mais intuitiva e facilitando a navegação pelos usuários. Além disso, investiu em campanha de marketing focada em exaltar os benefícios do varejo de bairro, como entrega rápida e atendimento especializado.

Recentemente, a Disensa fechou parceria com a Toca Obra, empresa de tecnologia especializada no varejo digital da construção. Assim, os clientes ganham mais uma opção para comprar nas lojas Disensa na forma online, utilizando o maior marketplace de material de construção do Brasil.

 

Foto: Unidade da Disensa.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Facebook
Twitter
LinkedIn