DMCARD ASSINA PARCERIAS COM MAIS DE 20 REDES E CRESCE 29% EM 2015

07 de fevereiro de 2016.
Em 2015, os cartões
administrados pela DMCard movimentaram R$ 824 milhões, um aumento de 29% em
relação ao ano anterior. O número de cartões ativos também teve forte
crescimento, de 22%. Contudo, a crise pode ser observada em vários indicadores
– o gasto médio no cartão de loja por cliente de supermercado subiu apenas 4%,
mesmo com inflação e limites maiores, e caiu a porcentagem de clientes que pagam
em atraso ou usam rotativo, o que indica que os clientes estão mais cautelosos
com o uso do cartão. A taxa de aprovação de novos clientes também caiu, de 64%,
em 2014, para 48%, no ano passado, devido à piora do perfil dos consumidores.
Em 2015, a DMCard
também fortaleceu sua liderança em supermercados no estado de São Paulo, com
várias novas parcerias assinadas, entre eles as redes Chama (Grande São Paulo),
Assupir (Piracicaba), Pereira (Salto de Pirapora e Piedade), Tiãozinho
(Franca), Monteiro (Guararema), Bolshoi (Santos). A empresa também continua
crescendo no Sul de Minas, com a rede Maxsul, e no norte do país, com Mais
Barato (PA) e Luzitana (RO).
Além do segmento
supermercadista, a DMCard também alcançou bons resultados no varejo de
materiais de construção. Apenas neste último ano, várias redes do sul e do
sudeste do país passaram a emitir cartões administrados pelo grupo, incluindo
Clube da Casa e GMinas, totalizando 563 novas lojas. “Mais e mais redes estão
percebendo que um bom cartão próprio é um grande aliado em tempos de crise –
aumenta as vendas, fidelizando os consumidores que estão com poucas opções, e
gerando informações valiosas para CRM, e tem um custo para a loja bem menor que
outros cartões. Além disso, estamos observando que os bancos continuam saindo
do mercado de cartões de loja, abrindo espaço para empresas especializadas como
a nossa”, comenta Denis Correia, sócio-diretor da DMCard.
A empresa também
comemorou o selo RA1000 e a maior nota dos consumidores entre todas as empresas
do seu segmento no site Reclame Aqui.
A DMCard é uma
administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos
Campos, interior de são Paulo, especializada nos segmentos de supermercados e
construção. A empresa nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade
de uma rede varejista. Denis Correia, sócio-diretor da empresa, explica o
sucesso e os diferencias da empresa: “Somos uma empresa especialista em varejo,
por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.
A DMCard possui uma
completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações e
atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de um
milhão de cartões emitidos para mais de 1.800 lojas e redes do varejo de bens
não duráveis, como Sonda, Cobal, Higas, Unissul, Barbosa, Spani, Docelar,
Joanin, Simpatia, Construjá, entre outros.
Fazem parte do grupo
DMCard, a SOUMAIS, empresa de marketing e fidelização, a Mirus Rastreamentos, e
a Libbero, empresa de cobrança.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TURISMO DE NEGÓCIOS FOMENTA TAXA DE OCUPAÇÃO NO BLUE TREE TOWERS VALINHOS

O turismo de negócios se fortalece cada vez mais na Região Metropolitana de Campinas (RMC) …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn