DPK DO GRUPO DPASCHOAL COMPLETA 25 ANOS

 A DPK, distribuidora de autopeças do Grupo DPaschoal, esta completando neste mês de dezembro 25 anos. Para celebrar com seus parceiros, fornecedores e clientes, a empresa anuncia novidades para 2013, onde ampliará oito centros de Distribuição e fará a inauguração de mais uma unidade. Além disto, implementará o SAP, um novo sistema operacional, que facilitará a logística e a entrada e saída de produtos, com isto, o atendimento será mais ágil e eficaz, firmando ainda mais o compromisso com o cliente.

Armando Diniz gerente operacional da DPK

As ampliações serão feitas nas cidades de Belo Horizonte, Campo Grande, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza, Belém, Salvador e Recife. “Isto visa atender a demanda nas localidades. Neste ano já tínhamos ampliado os centros de Vitória e Florianópolis”, explica André Oliveira, gerente de logística do grupo. Está prevista também para o ano de 2013, a inauguração de um novo Centro de Distribuição em Pouso Alegre, totalizando 18 espalhados pelo país.

A introdução do SAP, novo sistema operacional, marcará também um novo modelo de atendimento, todo baseado no Sistema Lean – prática de produção que considera o gasto de recursos com qualquer coisa que não a produção de bens para o cliente um desperdício. Para que isto aconteça, as unidades serão redesenhadas para atingir este objetivo.

No mercado desde 1987, a DPK, empresa do Grupo DPaschoal especializada na distribuição de autopeças para todo o território nacional, conta com o mais avançado sistema de distribuição com 17 depósitos espalhados pelo País, nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Para completar esta infra-estrutura, a DPK possui, também, escritórios regionais, franquias e Postos Avançados de Atendimento ao Cliente – Paac -, que estão capacitados para atender prontamente às necessidades dos clientes. Sempre atenta às novas ferramentas de contato com o consumidor, a DPK criou o site www.dpk.com.br, por meio do qual podem ser feitos pedidos a qualquer hora, e implantou um blog em seu site, ferramenta de comunicação interativa que tem grande valor para o mundo dos negócios, permitindo que o cliente dê sua opinião sobre os temas relacionados nas categorias Acessórios, Informações técnicas, Lançamentos e Peças.

Exemplo de Sistema Logístico, com uma rede de entrega de produtos que conta com o serviço de 150 empresas, que dispõem de transportes rodoviário, aéreo e fluvial, a DPK é uma das líderes de mercado no segmento em que atua, graças ao alto padrão de atendimento destinado a clientes, fornecedores e colaboradores, e ao investimento no desenvolvimento contínuo com destaque para um relacionamento de comprometimento e interdependência. Com um time de vendas de cerca de 700 pessoas, a DPK é a distribuidora que conta com mais representantes informatizados, o que torna mais fácil e rápido seu processo de venda. Outro diferencial da empresa em relação à concorrência é ter o maior número de consultores de fábrica, profissionais altamente especializados, que facilitam a venda para o público-alvo.

Preparada para aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, a DPK é pioneira no desenvolvimento da Linha de Catálogo por foco de mercado, abrangendo as linhas leve, pesada, acessórios, moto e agrícola, além dos catálogos de posto de combustível e de carros importados. O Catálogo de Conversão de Peças é outro mecanismo de venda que facilita o dia-a-dia do lojista e do mecânico, pois oferece as diferentes especificações de uma mesma peça de acordo com o código usado por seus diversos fornecedores. Concluindo este projeto, a DPK desenvolveu o Catálogo Eletrônico, por meio do qual o cliente pode fazer desde consultas e pedidos até transformar este material em uma lista de balcão personalizada, já com seu mark-up.

Estar aberta às inovações, levar soluções para o cliente, melhorar a cada dia sua forma de atuação e trabalhar cada ponto como se fosse seu grande diferencial. Estas são algumas das diretrizes da DPK, há 25 anos aperfeiçoando o mercado de distribuição de peças.

A DPK é especializada na distribuição de autopeças para todo o território nacional e conta com o mais avançado sistema de distribuição com dezessete depósitos espalhados pelo País, nas cidades de Campinas, matriz da empresa, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra, Maxxi Training e portal AutoZ.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn