DUKE BISTROT APRESENTA O CHEF ERICK JACQUIN

A alta gastronomia campineira abre espaço para o rigor estético, o senso de qualidade e a personalidade marcante do chef Erick Jacquin, o mais novo responsável pelo cardápio do Duke Bistrot, na av. Coronel Silva Telles, no Cambuí.

Com uma carreira fantástica, Erick Jacquin foi quem trouxe o petit gâteau para o Brasil e apadrinhou a sobremesa com esse nome carinhoso por aqui: “bolo pequeno”, hoje uma paixão nacional. Reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 mais importantes celebridades do País, também se tornou popular pelo programa MasterChef, sucesso da TV Band.

Agora em Campinas, Jacquin traça mais um capítulo nessa trajetória com a consultoria no Duke. A parceria ocorreu após o conceituado chef francês visitar o restaurante e ficar encantado com o bom gosto e o requinte do lugar, que faz da gastronomia um convite às boas experiências. “É um prazer criar um cardápio exclusivo para o Duke Bistrot, um restaurante que é bem montado, moderno e agradável. Tem ótima localização, a equipe é dedicada e tem tudo para ser um sucesso”, comenta Jacquin.

Para o proprietário do Duke Bistrot, Thalles Soares, a parceria com o chef visa enaltecer a gastronomia de ponta que a cidade merece. “Nosso objetivo é surpreender sempre, pois o cliente já tem uma expectativa alta junto ao restaurante. Por isso, focamos em trazer o chef Jacquin para que a culinária de excelência impere no Duke”, ressalta.

O novo cardápio, criado especialmente para o bistrot, é composto por cerca de 20 opções. Inspirado na gastronomia mediterrânea com um toque de brasilidade, promete encantar os paladares mais exigentes. Jacquin explica que segue a linha do simples, mas com muita qualidade. “Sempre tem um ingrediente principal, por exemplo, a proteína, além do acompanhamento e um molho. Faço as comidas que me dão prazer em comer. Para criar o cardápio do Duke também levei em consideração a equipe, o ambiente, a decoração do restaurante e a cidade”, enfatiza.

O Duke ressalta ainda a harmonia dos pratos e dos drinks, comandados pela eleita bartender do ano: Adriana Pino, vencedora do maior campeonato de coquetelaria, World Class Competition, em 2018. Além disso, tem uma excelente e diferenciada carta de vinhos.

Considerado um dos melhores lugares para conhecer em Campinas, o Duke Bistrot, no Cambuí, é um mix de restaurante, lounge e bar, com DJ-s e alta gastronomia. O espaço amplamente decorado com viés cosmopolita exibe peças de artistas renomados, que compõe um cenário digno dos restaurantes de grandes cidades do mundo.

O chef francês Erick Jacquin (www.erickjacquin.com.br) vive no Brasil desde 1994, coleciona ainda algumas das mais importantes honrarias do mundo gastronômico e seus restaurantes igualmente receberam o merecido reconhecimento da crítica mais que especializada. Como empreendedor possui uma significativa experiência no segmento, inclusive tendo sido proprietário do lendário e premiadíssimo restaurante “La Brasserie”, em São Paulo. É também consultor responsável dos restaurantes “Le Bife” (na capital paulistana, no bairro Itaim Bibi), “La Brasserie de la mer” (em Natal, no Rio Grande do Norte) e do “Belle Époque” (em Manaus, no Amazonas). Além disso, realiza aulas-show e palestras pelo Brasil com o objetivo de formar novas gerações de chefs preparados para o mercado.

 

Foto 1 –  chef Erick Jacquin.

Foto 2 – chef Erick Jacquin cozinhando no Duke Bistrot.

Foto 3 – Proprietário do Duke Bistrot, Thalles Soares, e o chef Erick Jacquin.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DPASCHOAL DIVULGA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2020

A DPaschoal, maior centro automotivo do país, anuncia o Programa de Estágio 2020. Voltado para …

Facebook
Twitter
LinkedIn