E-COMMERCE FATURA R$ 86,1 MILHÕES DURANTE O BOXING DAY

A segunda
edição do Boxing Day no Brasil trouxe números sólidos para o e-commerce. O
evento, que ocorre logo após o Natal, teve como protagonista diversas lojas do
setor oferecendo descontos agressivos. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, a data
movimentou R$ 81,6 milhões para o setor, valor nominal 39% superior ao de 2011,
quando faturou R$ 58,9 milhões em vendas.

Foram, ao
todo, 201.573 pedidos via internet e o ticket
médio ficou em R$ 405,00. “Esse tipo de ação se mostrou eficiente para aumentar
o volume de vendas em um período que costuma ser de baixo movimento. Pode ser
uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas”,
opina Cris Rother, diretora de negócios da e-bit.

A
categoria mais vendida no período foi “Eletrodomésticos” com 19% do volume
total de pedidos. Na segunda posição ficou “Saúde, beleza e medicamentos” com
12% e em terceiro lugar, “Moda e Acessórios”, com 10%. O ranking ainda foi
preenchido com “Informática” (8%) e “Eletrônicos” (7%).

A diretora da e-bit, Cris Rother destaca que
comparar preços é fundamental para encontrar a melhor oferta. “Pesquisar e
comparar preços em ocasiões que diversas lojas estão oferecendo descontos é a
maneira mais prática e eficiente de se achar a melhor oferta por oportunidade.
No entanto, é necessário que os e-consumidores já estejam atentos aos preços
praticados pelas empresas, garantindo assim que os produtos ofertados na data
estão, de fato, em promoção”, disse.

 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AC QUALIFICA TEM NOVA EDIÇÃO EM CAMPINAS

A Associação Comercial e Industrial de Campinas realiza nesta quinta-feira, (18/04), mais uma edição do …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn