EASTMAN APRESENTA INOVAÇÕES EM EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS NA LUXE PACK NEW YORK

A Eastman exibirá suas últimas novidades no LUXE PACK New York, de 15 e 16 de maio, no Javits Center. A empresa discutirá duas inovações revolucionárias que abordam o desafio mundial de resíduos de plástico e duas inovações de produtos – o bioplástico de engenharia Eastman Trēva ™ e o copoliéster Cristal EV600™.

Trēva é um plástico à base de celulose para embalagens opacas e coloridas com melhor desempenho e menor impacto ambiental. Ele pode servir como um substituto direto para o ABS e permite oportunidades de reduções de matéria-prima nessas aplicações. Seu bio-conteúdo de mais de 40% permite que as marcas progridam em direção aos compromissos de sustentabilidade, enquanto se afastam dos materiais listados na Proposição 65 (lei californiana que exige advertências sobre substâncias químicas potencialmente perigosas que podem causar câncer, defeitos congênitos ou outros danos reprodutivos). “Trēva é um bioplástico de alto desempenho com uma história robusta de início de vida. Com nossas inovações de reciclagem recém-anunciadas, em especial a tecnologia de renovação do carbono, estamos adicionando uma opção de fim de vida sustentável para este material ”, disse Kendra Harrold, diretora de Marketing para Embalagens.

O Cristal EV600 é um novo polímero de alto fluxo com o polimento e a sensação de vidro, que proporciona uma transparência profunda e incolor com luminosidade superior. Supera outros copoliésteres com obtendo melhor estética. O resultado é um efeito cintilante luxuoso para aplicações em paredes de grossura média a grossa.

A Eastman anunciou recentemente duas inovações em reciclagem, a reciclagem circular avançada e a tecnologia de renovação do carbono, que permitem a reciclagem de poliéster misto e resíduos plásticos mistos. Usando a metanólise, a reciclagem circular avançada decompõe os produtos à base de poliéster em seus blocos de construção de polímero. Estes podem, então, ser reintroduzidos na produção de polímeros à base de poliéster, fornecendo uma verdadeira solução circular. A Eastman projeta que a operação estará funcionando em escala total de 24 a 36 meses.

A tecnologia de renovação do carbono converte resíduos plásticos misturados, incluindo plásticos difíceis de reciclar, como embalagens de cosméticos, de volta aos seus componentes moleculares. Estes são reintroduzidos na produção de uma variedade de materiais, como plásticos e produtos celulósicos. A produção comercial está planejada para 2019 usando os ativos existentes. “Essas inovações são apenas o começo. A Eastman está comprometida em trabalhar com nossos parceiros da cadeia de valor para criar soluções reais para uma verdadeira economia circular ”, declarou.

A Eastman é uma empresa global de materiais avançados que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de uma maneira considerável, a Eastman trabalha com seus clientes para entregar produtos e soluções mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2018, aproximadamente, 10 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn