EBANX PROMOVE EVENTO PARA CELEBRAR O DIA DA VISIBILIDADE TRANS

Nesta quarta feira, dia 29 de janeiro, é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans e, para marcar a data, o EBANX irá promover um evento aberto ao público sobre “Educação, formação profissional e empregabilidade de pessoas trans”, que contará com a presença de Arthur Saladino e Melissa Souza, ebankers transexuais que irão contar suas trajetórias até chegar às suas posições atuais no mercado de trabalho.

Também estarão no painel, inteiramente formado por pessoas trans e travestis, a professora e pesquisadora em gênero e sexualidade na educação Andreia Lais Cantelli, e o psicólogo Fabian Algarte. O evento será na sede do EBANX, que fica na Rua Marechal Deodoro, Praça San Marco, 630 – Centro, em Curitiba (PR), a partir das 19h30, e a entrada é gratuita.

As palestras integram uma série de ações promovidas pelo EBANX que têm como objetivo sensibilizar a sociedade para um maior conhecimento em relação às identidades de gênero no ambiente de trabalho, a fim de combater os estigmas que alimentam exclusões contra essa população.

Na quinta-feira (30/01), a partir das 18h30, a equipe de RH do EBANX irá oferecer um workshop gratuito para 20 pessoas trans e travestis, com dicas sobre montagem de currículo, processo seletivo e outros aspectos que podem influenciar na contratação. O objetivo do encontro é desmistificar os tabus em torno dos processos seletivos e contar o que geralmente o RH busca em um profissional. Esse bate-papo vai ajudar a entender um pouco melhor sobre esse cenário e como buscar por melhores oportunidades de trabalho.

Para participar de ambos os eventos, é preciso acessar http://eventos.ebanx.com/ebanx-dia-nacional-da-visibilidade-trans e se inscrever na plataforma.

O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais, oferecendo uma solução de pagamento de ponta a ponta em todo o fluxo de transações de comércio eletrônico cross-border, fornecendo mais de 100 opções de pagamentos locais da América Latina para empresas globais que desejam expandir na região. A empresa já ajudou mais de 50 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de 1.000 sites internacionais a expandirem para a América Latina. AliExpress, Wish, UseGiraffe, SheIn, TiendaMia, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Além do serviço de processamento de pagamentos cross-border, a partir de 2019, o EBANX começou a oferecer processamento local no Brasil, permitindo que sites brasileiros que vendem no país usassem as soluções do EBANX. A empresa vai além do processamento de pagamentos, oferecendo serviços de consultoria de marketing aos merchants e uma equipe local de atendimento ao cliente 24 horas, para atender todos os consumidores dos seus merchants na América Latina — em seu próprio idioma. Em 2019, após investimento da FTV Capital, dos Estados Unidos, tornou-se um unicórnio.

 

Foto: Escritório da EBANX.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRESIDENTE DA EPSON DO BRASIL VÊ POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO MESMO COM PANDEMIA

“Claro que temos que considerar que é uma questão de saúde pública. Mas olhando pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn