
A NWB, maior rede digital do Brasil dedicada exclusivamente ao universo esportivo, anuncia a chegada de Eduardo Monteiro como novo Head de Negócios do Acelerados, principal canal de cultura automotiva do país. Com a missão de liderar a frente comercial da marca, o executivo tem como objetivo fortalecer a presença da plataforma no mercado, desenvolver soluções personalizadas para anunciantes e ampliar oportunidades estratégicas de negócios.
Criado em 2014, o Acelerados se consolidou como uma referência nacional em conteúdo automotivo, combinando jornalismo técnico, entretenimento e paixão por velocidade. A marca acumula quase dois milhões de inscritos no YouTube e é presença constante na televisão aberta, com exibição semanal na Band, além de integrar os principais canais FAST com programação 24 horas.
Eduardo Monteiro, conhecido no mercado como Edu Monteiro, é publicitário com vasta experiência no setor de mídia, com passagens por empresas como MTV, Disney, Grupo RBS, Canal Rural e outras grandes corporações. Mais recentemente, fundou a Agro Rede, plataforma voltada para conectar marcas e influenciadores ao universo do agronegócio.
Agora na NWB, Monteiro chega em um momento estratégico da operação do Acelerados, que vive um ciclo de expansão de receitas e fortalecimento de posicionamento como ecossistema de mídia. “Minha experiência ‘dentro e fora da porteira’ vai ser inovadora para trabalhar ‘dentro e fora dos boxes’. Quero usar minha experiência para conectar marcas ao público apaixonado por velocidade, oferecendo soluções criativas, multiplataforma e que geram valor para o público e os parceiros”, afirma o executivo.
A chegada de Monteiro reforça o compromisso da NWB em posicionar o Acelerados como parceiro estratégico de marcas, agências e veículos, oferecendo narrativas relevantes, presença multiplataforma e impacto real para os anunciantes. A marca também se prepara para lançar novas iniciativas e formatos, como o recém-anunciado ONTRACK, projeto inovador de cobertura da Fórmula 1.
Com mais de uma década de trajetória, o Acelerados foi pioneiro ao migrar do YouTube para a TV aberta em 2015. Comandado por Rubens Barrichello e Gerson Campos, o programa mistura adrenalina e informação, testando superesportivos, carros clássicos e trazendo as últimas novidades do setor automotivo. Desde 2024, a marca expandiu sua presença também para os canais FAST como Samsung TV, TCL, Watch Free, Roku TV e LG Channels, consolidando-se como uma plataforma de entretenimento automotivo multiplataforma.
A NWB segue ampliando sua atuação como criadora de marcas de conteúdo esportivo de grande relevância, como Desimpedidos e Acelerados, além de reunir uma sólida rede de criadores afiliados e presença em campo com o Desimpedidos Esporte Clube, time de fut7 que disputa a Kings League Brasil e a Kings World Cup Clubs.
Foto: Eduardo Monteiro, novo Head de Negócios do Acelerados da NWB.
Crédito: Divulgação.