ELLEVO AUTOMATIZA MAIS DE 70 MIL DEMANDAS MENSAIS DO GRUPO ENERGISA

Em cerca de 18 meses mais de 2 milhões de atividades dos profissionais companhia foram registradas na plataforma, que permite o gerenciamento das informações e a tomada de decisão com base em dados consolidados para aumento da produtividade e otimização de processos. 

Um dos principais grupos privados do setor elétrico no Brasil, a Energisa tem 113 anos de história, está presente em 788 municípios brasileiros, conta com mais de 16 mil colaboradores e 6,5 milhões de clientes. Neste universo de trabalho, unificar a gestão interna se tornou um desafio que precisou do apoio da tecnologia para que a marca pudesse unificar processos e ter uma visão global de suas atividades.

Para isso a marca implantou a Plataforma Ellevo, solução da nuvem que garante a automação de processos e a gestão em um único ambiente de demandas de diferentes departamentos, do RH ao atendimento da TI. A aplicação da solução faz parte da série de ações da Central de Serviços Compartilhados (SC) da Energisa. “Por se tratar de uma grande empresa, havia a necessidade de dar mais celeridade aos processos administrativos, que até então não eram unificados. Com a decisão de se criar uma CSC, passamos por uma intensa melhoria no formato de atuação e precisávamos também de um sistema que comportasse o volume de demandas. Optamos pela plataforma da Ellevo, que foi essencial”, destaca o Diretor da Central de Serviços da Energisa, José Souza Silva.

Mais de 300 processos administrativos já podem ser realizados dentro da plataforma, que mensalmente recebe e gerencia mais de 70 mil chamados. “Foram mais de 2 milhões de registros em 18 meses. A solução nos garante ainda organização no processo, já que qualquer profissional pode entrar no portal, selecionar o serviço e solicitar o que precisa. Isso eliminou ainda o uso de telefone e e-mail e otimizou as demandas”, afirma José Souza Silva.

Para o executivo, os principais ganhos da implantação da plataforma da Ellevo estão relacionados a melhoria da operação interna. “Este é um momento de preparação para o crescimento do negócio, e buscávamos uma solução de tecnologia que nos apoiasse na unificação das atividades, garantindo qualidade nos registros de dados e agilidade em relação a tomada de decisão. E a Ellevo cumpriu bem este papel, nos auxiliando na sustentabilidade necessária para a companhia”, finaliza.

A Ellevo é pioneira e referência nacional em atendimento, gerenciamento e automação de processos em áreas como centro de serviços compartilhados, TI, recursos humanos e administrativo. Através de sua plataforma, mais de 15 milhões de e-mails são enviados e mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa. A Plataforma Ellevo se destaca com soluções de RPA: Automatização de atividades e processos no atendimento, gerenciamento de serviços e uso de inteligência cognitiva através de robôs de atendimento, os chatbots.

 

Foto 1 – Equipe de trabalho da Ellevo.

Crédito: Tainara Rossi.

Foto 2 – Sede Energisa.

Crédito: Divulgação.

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