ELLEVO RECEBE SELO DE SUSTENTABILIDADE GREEN IT DA GLOBAL FURUKAWA

Além de atuar com soluções que aumentam a produtividade das equipes e otimizam processos, a Ellevo também busca se engajar em ações de preservação de recursos. Foi como resultado deste esforço que, recentemente, a companhia catarinense recebeu o certificado Green IT , da companhia Furukawa. O reconhecimento veio após a empresa realizar a troca dos cabos de rede de sua estrutura e contar com a fabricante japonesa para a destinação correta dos materiais, que serão reciclados.

Criado em 2007, o programa Green IT da FEllevo-170322-GreenITurukawa dá destino certo para toneladas de resíduos de cabos substituídos pela modernização das redes de comunicações. Os materiais reciclados são reaproveitados por outras indústrias, gerando economia de recursos naturais e redução da emissão dos gases de efeito estufa. “Apostamos em duas frentes nessa ação: a primeira foi a modernização da estrutura da Ellevo, para atender ainda melhor os clientes. A segunda foi garantir que essa troca não gerasse lixo para o meio ambiente. A equipe da Furukawa garantiu esta questão e nós recebemos esse reconhecimento, que reforça a preocupação que temos quando o assunto é sustentabilidade”, explica a diretora da Ellevo, Irene da Silva Ribeiro.

Organizações como Atento, Andritz, Hydro, Inepar, Colégio Dante Alighieri, Comgás, Dígitro, Heletron Telecomunicações, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Grupo Morena Rosa, SóMarcas e Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe também já receberam o selo verde da Furukawa.

Foto: Irene da Silva Ribeiro, diretora da Ellevo, recebe selo Green IT.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GRUPO VAMOS CONQUISTA TROFÉU TRANSPARÊNCIA 2021 ANEFAC

A Vamos, empresa do Grupo SIMPAR e líder em locação de caminhões, máquinas e equipamentos …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn