EM 2019, ROYAL FIC INVESTIU NA GESTÃO DE PESSOAS COM IMPLEMENTAÇÃO DA ACADEMIA DE LÍDERES

O ano de 2019 foi transformador para a distribuidora de combustíveis Royal FIC, que decidiu investir não só em tecnologia e infraestrutura, mas também na gestão de pessoas. Isso porque, desde abril deste ano, a empresa deu início à Academia de Líderes, programa para formação de líderes 4.0.

Com essa iniciativa, a Royal FIC busca formar profissionais com estilo de liderança do futuro, que tenham como principais características: menos hierarquia, mais colaboração, avaliação contínua, transparência, aposta por inovação, agilidade, gerenciamento de mudanças e conhecimento do mercado, dentre muitas outras.

O programa, que segue até agosto de 2020, possui duas turmas, com os gerentes, coordenadores, supervisores e potenciais talentos, e foi dividido em três pilares: Sensibilizar, Desenvolver e Transformar.

Para o Gerente de Recursos Humanos, Augusto Bettinelli, os objetivos principais do programa são descobrir novos líderes 4.0 e prepará-los para a gestão de equipes de alta performance em um ambiente de confiança e colaboração. “A Academia de Líderes já é um sucesso e está fomentando muitas reflexões em nossos líderes, bem como mudanças no seu dia a dia. Esperamos que toda a bagagem de conhecimento adquirida na Academia de Líderes seja revertida em resultados para a empresa, por meio dos processos de gestão de pessoas”, afirmou.

Em 2019, os gestores já participaram de quatro módulos com temas como Liderança de Impacto; Gestão na Era Digital e Desenvolver e Praticar; Comunicação Assertiva e Liderança Persuasiva, Gestão de Conflitos e Gestão de Mudanças.

Para 2020, estão previstas mais duas etapas que irão tratar de tópicos diversos desde Ética e Transparência até Motivação e Engajamento. “Em tempos de modernidade, a estrutura dos negócios está em constante mutação e precisávamos preparar líderes 4.0 dispostos a promover a inovação e a transformação digital de processos e de gestão. Por isso, é importante formarmos líderes experientes, com maturidade para direcionar propostas, desenvolver novos projetos e dispostos a promover o crescimento da empresa alinhado com os nossos valores: Confiança, Orgulho, Agilidade e Resultado”, definiu a diretora geral da Royal FIC, Francine Nogueira Cassaro.

Fundado em 1996, o Grupo Royal FIC ingressou no mercado energético brasileiro com a inauguração da distribuidora de combustíveis Royal FIC, em Paulínia, importante polo petroquímico nacional, localizado na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A empresa está entre as 10 maiores do Brasil e possui 26 bases de distribuição em regiões estratégicas do país: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O grupo também controla a rede de postos com bandeira Royal FIC com unidades instaladas em Paulínia-SP, Campo Grande-MS, Uberlândia-MG e Araguari-MG.

Ao longo dos anos, o grupo ampliou o portfólio com a abertura de empresas de logística e de importação de combustíveis. Pensando em inovação e na sustentabilidade, em 2019, o grupo investiu em um novo modelo de negócio voltado à energia fotovoltaica e fundou a TMW Energy. A primeira usina solar da empresa está sendo instalada em Campinas e deve entrar em operação a partir de 2020. Será uma das cinco maiores do Brasil com capacidade de potência instalada de 4,75 MWp, o que poderia abastecer aproximadamente 4 mil residências/mês. O Grupo Royal FIC tem agilidade e produtividade em seu DNA e atualmente é comandado pela segunda geração da família Nogueira, com a liderança dos empresários Francine Nogueira Cassaro e Evandro Cassaro.

 

Fotos 1 e 2 – Academia de líderes da Royal FIC.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPRESAS BUSCAM TECNOLOGIA COM A CHEGADA DA LGPD

Com a chegada da entrada em vigor da nova Lei Geral de Proteção de Dados …

Facebook
Twitter
LinkedIn