EM BUSCA DE TECNOLOGIAS E MELHORAR A FORMA DE GESTÃO, MAIS DE 32 MIL CAFEICULTORES VISITAM FEMAGRI 2020

A Cooxupé define como positivo o pré-balanço da 19ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, realizada de 12 a 14 de fevereiro, no sul de Minas Gerais, na cidade de Guaxupé.

O aumento do preço físico do café – R﹩ 500,00 a saca – impulsionou ainda mais a movimentação das famílias cafeicultoras na última sexta-feira (14/02), em busca de tecnologias e novos conhecimentos sobre como aprimorar os processos de gestão na propriedade. Isto porque o produtor pode optar pela trava de café como pagamento de suas aquisições durante a Feira. O público final foi mais de 32 mil visitantes, que geraram 11,2 mil orçamentos.

Em 2020, a FEMAGRI trabalhou o tema “Cooperativismo, trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”, com a presença de 125 expositores. “Estamos muito contentes com a participação dos nossos cooperados, pois estes resultados da feira mostram que eles estão entendendo que a tecnologia na lavoura e nas propriedades agrícolas é um caminho sem volta. É preciso se adaptar, se qualificar, se aperfeiçoar para conseguir reduzir custos e ganhar mais eficiência e competitividade”, afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

O volume financeiro da feira será apurado durante os próximos dias e divulgado em breve.

 

Foto: Feira recebe mais de 30 mil pessoas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MP DO GOVERNO NÃO GARANTE SALÁRIO INTEGRAL E ESTABILIDADE PARA TODOS OS TRABALHADORES

ARTIGO DO ADVOGADO DANIEL MORENO O governo federal publicou nesta quinta-feira (02/04) a Medida Provisória …

Facebook
Twitter
LinkedIn