EMBARÉ/CAMPONESA MARCA PRESENÇA NA 10ª SUPERLEITE, MAIOR EVENTO DO CENTRO-OESTE MINEIRO

Teve início nesta quarta feira (24/07) e segue até sábado (27/07) em Pompéu (MG) a 10ª edição da Superleite, o maior evento do agronegócio na região centro-oeste do Estado. A Embaré/Camponesa é a principal patrocinadora e vai oferecer um espaço de convivência em um estande de 16m² à disposição dos visitantes, com degustação de leite e doce de leite. As crianças também poderão se divertir com o mascote da marca em balões personalizados e degustar a bebida láctea Embaré Kids de chocolate.

A indústria mineira de laticínios tem um alto engajamento com o setor agropecuário leiteiro, não se restringindo a participações em feiras e exposições. “Investimos em projetos de qualificação que estimulam o desenvolvimento e crescimento de nossos parceiros. É essa relação saudável e produtiva que colabora muito para garantir o nosso padrão de qualidade reconhecido no mercado”, afirma o gerente de Captação e Fomento da Embaré, Yago Sartori.

Com entrada gratuita, o evento, com cerca de 70 empresas expositoras, tem expectativa de receber aproximadamente 20 mil visitantes em quatro dias. A Superleite, realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, é voltada exclusivamente para qualificação técnica do produtor rural, oferecendo palestras, feiras de negócios, leilões, julgamento de raças, torneio leiteiro, entre outras novidades. A feira de negócios possibilita às empresas apresentarem seus produtos e serviços para um público direcionado e qualificado. Dispõe de uma estrutura instalada em 65 mil m² de área, com estacionamento privativo, lanchonete, restaurante, internet, wi-fi, tendas e galpões.

2º Concurso de Redação e Desenho

Desde o ano passado, o Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza o Concurso de Redação e Desenho entre os alunos com melhores notas das escolas municipais. Na 10ª Edição da Superleite, o tema escolhido é “Beba mais Leite”.

Oito décadas de história

Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 84 anos e hoje possui aproximadamente 1.600 funcionários. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar neste mercado com 22,0% de market share (Fonte Nielsen – Market Share YTD, Março 2019). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 61,9% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Foto: 10ª edição da Superleite.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GOVERNO DE TAIWAN BUSCA REPRESENTANTES NA INTERMACH

A indústria de transformação tem papel vital na economia de Taiwan.  Para estar em linha …

Facebook
Twitter
LinkedIn